domingo, setembro 16, 2007

Rolling Stones

'....Like it's the last hello
Whirlwinds and rollercoasters
Long grass making shapes hello
Disappearing, disappearing floating graves
Never ever be this way again
And so I know...'

"And so I know" by Stone Temple Pilots



Leite pode te matar!
Tá com medo? ou acha engraçado??
A segunda opção,claro.....

Contar uma historinha,senta.
Sexta-feira passada fui internada para uma cirurgia que me custou uma grana considerável...isso depois de sofrer por uns 20 dias de dores absurdas, as famosas 'cólicas renais',também conhecidas como 'as piores dores da humanidade' (sem exageros,ja foi feita pesquisa sobre isso e as danadas ganharam).
Tá,20 dias não é muito... graças a Deus eu pude pagar mas imagina um sujeito com isso por meses.... é de querer o suicidio!
No começo eu só sentia quando me movia muito...depois foi piorando...fui ao médico que me indicou uma ultrasonografia total do abdomem pra ter exata certeza do que se tratava..ja no mesmo dia que eu soube disso o resultado marquei a cirurgia. A minha pedrinha tinha 4 mm,imagina que uma coisinha de- quase- meio centimetro estava me detonando....
O procedimento se chama 'LitoTripsia ExtraCorpórea',no meu caso 'LECO' (descobri que tem mais de 1 tipo,o meu foi o da fragmentação da pedra com ondas ultra-sônicas).
Desde o começo:
Não sou um ser feito pra anestesias. Elas não funcionam direito em mim,isso ja aconteceu algumas vezes;mas tá. A dose é de acordo com o peso,a enfermeira conseguiu a proeza de achar uma veia logo de primeira (ja vi meu braço ser picado por mais de uma pessoa no mesmo dia e terem que usar veias 'alternativas' rs). Depois de uns 2 minutos as coisas ficaram ligeiramente mais lentas... mas eu é que não parava de falar,perguntar sobre tudo a ponto de terem pedido pra eu sossegar..rs... Pouco tempo depois e nova dose teve que ser daa,a anestesia não tava fazendo diferença alguma em mim... No final das contas acho que não fez mesmo,aquela birósca doeu muito!
Quem ja fez ultrasonografia sabe como é..um gelzinho gostosinho e uma massagensinha...mas imagina o aparelho massageador gigantesco,vc numa posição ultra incomoda mais as dores no rim. Péssima experiência.
Tá, deve ter durado uns 15 minutos e eu ja fui pra sala de recuperação comer meu lanchinho (além de tudo teve o jejum!!!). Sai sussa do hospital,a Grasiela foi comigo (muito obrigada!!!!!) e,pela mendigancia,resolvemos andar da Liberdade até o Paraíso (bairros aqui em SP), depois de uma intervenção cirurgica...coisa que eu NUNCA deveria ter feito mas nem sabia -e o cérebro não me deixou pensar à respeito.
Basicamente eu quase morri de dor.
Cheguei em casa com uma dose de Buscopan no sangue e desmaiei na cama.
O que o líquido da vaca tem a ver com esse drama todo??
Cálcio,amiguinhos....OVERDOSE DE LEITE!!
Piada....

Eu não suportava nem o cheiro dessa coisa,tinha nojo....Mas 2 anos atras,de tanto uma pessoa insistir eu comecei a beber um copo de leite por mês...bem,no começo desse ano eu ja estava bebendo bem mais que isso, logo ja era mais de 1 litro por dia! e iogurte e queijos até cansar.Leite virou a base da minha alimentação e isso me fez mal....Eu nunca imaginei que uma coisa dessas pudesse acontecer. rs
Agora tenho que evitar a todo custo todos os derivados.
É triste.....engraçadamente triste eu passando no corredor do mercado e olhando pras caixinhas de leite.....me senti criança de rua...rs


Só mais uma piada:
Britney Spears no VMA´S (depois escrevo sobre isso,também sobre minha nova peça,fotos e sobre uma coisinha linda que tá rolando).




10 comentários:

Silvia disse...

Nossa, que aventura, hein?? espero que já esteja tudo bem com vc, bjs!

Mauro Castro disse...

Se quer saber, prefiro a Britney mais "cheinha"...sei lá.
Há braços!!

Nena disse...

Bom mesmo é ter saúde!
Até pra poder comer besteira e tomar porre de vez em quando!

Inda bem que deu tudo certinho para você!

Muita saúde, Silvia, para dar e vender

André Hottër disse...

Oie Silvia até vc zooooando a Britney.. auauuauauuauaua luxo. Amore aquele comentário é seu mesmo... veio do orkut, pois joguei o post lá... do Shana Tova... bjks.

Eloyza disse...

Oi!!
Que loucura isso de cirurgia.
Acredito que minha mammy tenha que fazer outra em breve!
pior que esperar pelo SUS vai uns 6 meses pra frente.
Mas estou na luta por uma particular.
Saúde e paz, tá?
O resto a gente se esforça e consegue.
beijinhos...

Elizabeth disse...

Que coisa! Mas é assim com tudo, temos que ter equilíbrio no consumo seja lá do que for. Bom é saber que tudo correu bem, no final das contas, desejo a você uma ótima recuperação.
Beijinhos
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

ai q medo! já vi gente q fica ruim por causa da bebida mas por causa de leite????

Miss Me

sou-uma-miss.zip.net

Anônimo disse...

Ja li que Danoninho tambem pode matar rsrsrss

Erikinha*** disse...

Britney Rox !!!!!! é o q eu sempre digo, é tudo culpa da Paris !!! A Britney e a Lindsay são só vítimas dessa destruidora de lares e famílias americanas !!

Qnto à cirurgia, ainda bem q deu tudo certo.. mas me raxei lendo a histórinha toda bjsss

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Britney é podre que só.

O leite tá zoando todo mundo,eu não fui a única