sexta-feira, março 14, 2008

Direito do Consumidor

'Who are you to wave your finger? You must have been out your head
Eye hole deep in muddy waters
You practically raised the dead'
"The pot" by Tool


Cara, quantas vezes você ja se sentiu lesada(o)? Você quer um serviço decente e não tem nem metade do que queria...ou, pior, você paga por algo que simplesmente não acontece ou, quando acontece, te desagrada completamente.

Tenho uma lista boa de desagrados.
Começar pelo básico e, certamente campeão de reclamações: A Telefonica (empresa que presta (mas não presta ) serviços de telefonia e internet aqui em SP. ?
Eu tenho Speedy mas melhor seria se continuasse no 'slowly'...a connection tá sempre uma mer##.... aí,se ligar pra eles é ficar esperando e ouvindo os anúncios idiotas por um bom tempo...depois te atende uma pessoa na maioria das vezes mal-educada que te deixa esperando mais um pouco....faz uns testes, sei lá como, e diz que seu computador tá até com mais memória que você esta pagando.....rs Se reclamar a pessoa faz um pedido pra ir um técnico na sua casa. Da última vez que veio um desses aqui era pra trocar uma mer## de um filtro e ainda por cima o tal cara passou o tempo todo no telefone sem nem se interessar se o problema era só esse....aff. Isso foi no finzinho de janeiro....só que eu tava desde julho do ano passado pedindo pra vim gente aqui na minha casa!!! Sabe o que descobri? que os técnicos falsificavam assinatura e diziam que tinham vindo; e isso não foi só uma vez...foram - literalmente- dezenas de pedidos..teve uma hora que eu comecei a anotar os nomes dos atendentes e,quando o pedido não era atendido (coisa que demorou muito pra acontecer, como acabei de dizer) eu ligava no serviço de reclamações deles......ahahahhahahah passava mais um tempo ouvindo propagandinhas e musicas bestas pra poder ser atendida, muito mal, denovo.


Qual seu provedor de internet?
O meu é o Terra.
Se liga! Caso você tenha que renovar contrato ou simplesmente pedir pela primeira vez um provedor é melhor optar por outra empresa. TODAS as vezes que precisei deles eu me senti uma palerma (entra-se no site, isso se você tiver com a intenet funcionando) e fica-se um tempo esperando por uma pessoa que conversa com você numa tela de chat (tipo bate-papo); a tal pessoa deve atender vários clientes ao mesmo tempo porque fica toda hora pedindo pra você 'aguardar um instante' ( DENOVO!).
Quando você finalmente for atendida(o) e explicar seu problema, seja ele qual for, o antendente vai dizer que a culpa é da Telefonica.


Tá na moda esses sapatinhos tipo 'boneca', né?
São lindinhos e eu, que nem sou fan de moda, resolvi comprar um afinal são práticos e vão bem com quase tudo. Rodei um shopping Center inteiro atras de um modelo que me agradasse e nada....aí resolvi ir numa dessas ruas abarrotadas de lojas (numa segunda-feira bem cedo, porque detesto aglomerações) e finalmente encontrei o dito cujo. A coisa mais linda....botei no pé e caiu como uma luva ( nesse caso como uma meia). Suuuuuuuuper confortável, discreto e tava com um preço irresistível. Comprei.
Ja na primeira vez que usei eu xinguei a Moleca ( frabricante) e me lembrei de que, alguns anos atras, tinha uma coisa de sapatos terem que ser confortaveis e não machucarem os pés. Bolhas, vermelhidão e eu mancando na volta pra casa; linda no sapatinho novo, mas toda zoada. Um banho quente me ajudou... mas ainda me senti babaca por ter pago, mesmo que não muito, por esse par de dores.
Dica (ja mais que dada por muitos...rs mas vale lembrar):
quando for comprar sapatos vá a tardinha porque, durante o dia, o corpo dá uma inxada....vai ser mais difícil de você comprar um sapato que te machuque.


Cansada da depilação com cera? Aaaaaah... faz com laser.
Mas saiba que dói tanto quanto, é mais cara, pode te queimar, durante o tratamento você vai ter usar só lâmina (não pode depilar com nada que tire as raízes dos pêlos que vão,sim, voltar).
Tem a Neo Skin, que é onde eu faço desde março do ano passado. Fechei um pacote com 12 sessões e ainda estou na 7º. Logo na primeira você acha que fez o melhor negócio da sua vida, que acabaram-se os problemas...rs
Piada
Das duas ultimas vezes que fui lá o serviço foi péssimo, não depilaram tudo e da última vez (em janeiro!) a criatura me queimou com o laser. A dermatologista recomendou usar bloqueador solar pra clarear a pele – isso eu não sabia, mas funciona - e mudar a data da outra consulta pra 60 dias ao invés de 45 ( tem essa também, você não faz a depilação com a freqüência da cera).
Ter problemas com os aparelhos é normal...só que as atendentes te ligam 1 dia antes pra cancelar seu horário e nunca ligam de volta; tive que ligar e implorar pra me encaixarem e a mocinha, conhecida minha de longa data, me fez esse favor. Mas peraí! Eu paguei, quer saber quanto: 1100.00$ pelo pacote e mesmo assim eu tinha que ficar ligando pra eles fazerem o serviço deles.
Encurtando o papo, me desmararam 3 vezes, das 3 eu que tive que ligar pra pedir pra ser antendida (mas me disseram que elas que retornariam, vê só) e, no final das contas o intervalo que deveria ser de 45 dias foi mudado pra 60 por causa da queimadura e agora já vai pra mais de 100 dias


Precisa de meia-calça?
Que não seja da TriFil.
Comprei uma uns tempos atras....a bichinha não durou nem 30 minutos. Logo de cara desfiou em dois lugares ( na biqueira, que devera ser reforçada, e no calcanhar). Ok que o sapato tenha ajudado um pouco a desfiar...mas, pô, tão logo?
Mandei e-mail reclamando, me retornaram pedindo pra eu mandar a meia rasgada pra eles. Pelo amor! eu ja tinha jogado aquela porcaria no lixo antes mesmo de voltar pra casa ( e comprado outra, de uma marca fuleira que nem lembro o nome mas que pelo menos não desfiou).


Meus cabelos são cacheados o que quer dizer que sou quase escrava dos finalizadorres (creme pra pentear em lingua mais simples) e preciso de hidratação constante.....
Comprei um produto desses que a gente pode usar em casa mesmo, da Biorene.
Uau, que maravilha! Meus cabelos ficaram lindos, brilho, volume controlado....só que era creme desses de deixar no cabelo só por 30 minutos, sabe como é? você faz massagem e enrola a cabeça com papel aluminio, ou selofane, ou filem de alimentos...rs se sente linda que só...rs
Aí eu tive a feliz idéia de deixar no cabelo como creme pra pentear.
UAU denovo, eu achei que tinha finalmente encontrado a fórmula que daria jeito nos meus cabelos....quando fui à loja nem pensei e comprei o creme 'Trata e Nutre' da Biorene. UM HORROR. Meus cabelos nunca estiveram tão ruins, tão opacos, tão duros e tão feios. Mandei e-mail pro serviço de atendimento ao consumidor deles....demorou 2 ou 3 semans pra responderem, pediram meus dados e do produto ( eu ainda tinha porque não gosto de jogar dinheiro fora então estava usando como condicionador). Cadê que me responderam??
Creme 'Trata e Nutre' da Biorene, povo, vai deixar seu cabelo como se você tivesse usado cimento na cabeça.


Essa época....chocolate, né?
Páscoa!!!
Você vai se encontrar no meio daquelas parreiras abarrotadas de ovos...seus olhinhos brilharão como farois de caminhão....rs....e, se você não tiver idéia de qual ovo comprar.. tsk tsk tsk... sinto muito mas não acho que a demonstradora vai te ajudar.
No meu tempo de demonstradora ( isso na época da pedra) a gente trabalhava, sabe?
Nos empenhávamos ( tá, éramos obrigadas a isso rs) em atender TODOS os clientes....Num mercado não muito longe daqui chamado Takara ( avenida Mutinga, Pirituba) a demonstradora da Lacta simplesmente não trabalha. Nunca ela me atendeu e a única vez que ela falou comigo foi porque eu perguntei se tinha alguma promoção da empresa dela e ela apontou pra um ovo que estava uns passos de sitancia e disse que aquele estaria em promoção no dia seguinte.
Antigamente a gente era instruída, e tinha que agir nos conformes, a pegar o produto, fosse ele qual fosse, e dar na mão do cliente, tinha que repetir o nome da marca e o nome do produto. Nunca poderia falar mal dos concorrentes mas tinha que puxar toda a sardinha do nosso.
Essa mina do Takara nem em pé se aguenta. Vive encostada na parreira e brincando no celular ou batendo papo com os outros funcionários do mercado.
Dedo-duro? não, se fosse eu ja teria ligado na Lacta pra avisar que eles estão pagando a tal garota pra não fazer nada.
Ah, nesse mesmo mercado tinha uma outra garota trabalhando pra empresa de arroz, acho que Prato Predileto, aquela era outra encontada nos pacotes de arroz...ja teve dia de eu pedir pra ela me dar licensa pra eu poder pegar arroz, de outra marca, e ela nem me abordar...
Os caches era mais altos....mas a gente trabalhava (não era como esse bando de encostadas que tiram emprego de quem quer e precisa pra ficar dando pinta (que fique claro: não trabalho mais com isso nem tô com inveja de ninguém, só embasbacada com a falta de profissionalismo alheio)).



Que mais???...??... Sempre tem do que reclamar
Tem o Banco do Brasil e suas intermináveis filas de espera com seus funcionarios que certametne não querem trabalhar....mas disso eu falo outro dia.

Até mais, que eu ja tô começando a querer reclamar de mim.


"Pets" by Porno for Pyros. porque nos tratam como animals as vezes (até pets têm cotação melhor que muita gente)


4 comentários:

Anônimo disse...

pqp! adorei isso! reclamar é terapeutico e as pessoas nao percebem! qqer dia aciono a minha metralhadora giratoria tb!! =}

Miss Me
sou-uma-miss.zip.net

Silvia disse...

eu to em pé de guerra com a claro. Meu celular simplesmente não tem secretária... um saco. Já liguei mais de um milhão de vezes. Ser'que te vi por acaso no evento hsm management? se não era vc, era sua sósia.

Beth disse...

É por estas e outras tantas (uma lista imensa), que eu sou do tipo 'consumidora chata', ou melhor, consumidora que reclama, exige, bota pra quebrar muitas vezes, por conta de ser mal servida/atendida. Você está certa, é um absurdo o descaso como muitas empresas nos tratam. Mas isto acontece porque a maior parte reclama, mas não faz nada. Quando a gente sair do plano do resmungo (eu me enquadro nisto, também, viu) para as ações judiciais, eles vão acabar tendo que melhorar. O legal é saber as coisas que eles têm que fazer e não fazem e exigir, sob pena de processar:
Filas de banco: exija uma senha, ao entrar na fila, pois ela tem o horário em que você ingressou. Eles relutam, mas são OBRIGADOS a entregar. E se você comprovar que ficou mais do que X tempo na fila do banco, junto ao Banco Central, é pau neles, portanto, eles ficam com medo e quando a gente exige senha, num instante aparece mais alguém para trabalhar no caixa etc.
E por aí, vai.
Beijos querida
Beth
http://aconquista.zip.net

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Tenho mesmo que escrever sobre a Claro...