segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Movies

'... Tudo acaba se transformando
na história sem personagens
que tanto se entrega
que tanto se nega.....'

"Fruta sem fruto" by André Neves.


Jean-Pierre me passou linsk de 2 sites maravilhosos com praticamente todos os filmes e seriados que eu posso imaginar.
Tô no céu!
Em uma semana assiti a mais filmes que em alguns outros meses....Sim, muito tempo de sobra. rs



'Nosferatu' - 1922
O primeiro filme sobre vampiros.
Preto e Branco.
Cinema mudo.
Clássico obrigatório!
ps: tenho certeza que Nina era um ator e não atriz. Zoada demais! lol





'28 days later' - 2002.

Terceira ou quarta vez que assisto esse filme.
Um grupo de ativista tem a infeliz idéia de libertar macacos de laboratório... mas a idéia vai por água abaixo quando, tarde demais, descobrem que os animais estao infectados com virus mortal.
De dar agonia a hora que o rapaz acorda e fica perambulando pela cidade sozinho, frustração pelas mortes que não se imaginava.... e adoro os efeitos de sangue saindo pela boca. rs.



'Friday the 13th, 2' - 1981

Quer assassino mais conhecido que Jason Voorhees?
Infelizmente não encontrei o primeiro da série ( se bem que eu assiti todos varias vezes ).
Bom ver Jason usando 'outra coisa' que não a máscara de hockey, que alias ele só começa a usar no terceiro filme.
A história é a de sempre: Jason revoltado/traumatizado com adolecentes por te-lo deixado morrer afogado...e pra se vingar ele mata todos que encontra ( até um pobre cãozinho....HAHAHAHAHHA)




'From Dustk Till Dawn' - 1996

Esse filme é uma comédia! Li sei lá onde que Tarantino tava ruim...
brincou, né? ele ta hilario.
Quem não conhece esse filme??
Ok, 2 irmão, bandidos em fuga, sequestram pai e filhos, os força a atravessar a fronteira EUA/MX e os levar até o bar 'From Dusk till Dawn'.
Lá descobrem que os funcionarios são todos vampiros e começa o 'terrir'...
A cena da Salma Hayek é classica. sexy. rs quizera eu dançar daquele jeito...



'Dejavu' - 2006

Eu ja escrevi sobre esse filme na época que estava fazendo o trailer aqui no Kinoplex Itaim.....Assisti vááárias vezes, fazia parte do trabalho.
Bom demais. Alias me diz um filme do Denzel Washington que não seja bom. O cara é maravilhoso!!!
Sobre o filme? aff, faz até parte da minha nêurose de infancia que é viajar no tempo e espaço. Aqui Denzel faz um policial ( quantos será que ele ja interpretou? rs ) que, pra descobrir um assassino de marinheiros, acaba fazendo parte de um grupo de cientistas que descobriram uma forma de ver o passado... e também 'viajar' nele.



'The day the Earth stood still' - 2008
Remake zoado.
Sei lá, não gosto de ficcção cientifica. E EU QUERIA É VER KEANU COMO SINBAD!!!!!! mmmm ele bronzeado e suado. ê sonho aqui em casa...rs
Mas não, vi foi ele como um estra terrestre num filme sem pé nem cabeça.
Uma cientista é forçada a participar de um grupo pra descobrir do que se trata a invasao dos ets. O et se aproxima dela. Ela tem um filho mal educado e chato. O et é metido a poderoso. Ela consegue convencer o et de parar a tal destruição da Terra ( que, como ja diz o et, estava sendo destruida pelos terraqueos ).
Não vou contar o fim, que consegue ser pior que o começo e o meio.
QUERO KEANU COMO SINBAD!



'Demons' - 1985.
Gore!

Vi esse filme pela primeira vez quando tinha 10 anos. lembro que na mesma noite foi 'Demons' 1 e 2 e tb 'Sexta-feira 13'... acordei n meio da noite com uma mistura de Jason, Freddy e sei la mais o que me olhando na porta do quarto. rs
Um grupo de pessoas recebe convite pra assistir filme num cinema da cidade. No hall de entrada uma punk infeliz se corta com uma mascara e essa mesma moça vai ser o primeiro demon da noite. huahuah



'Demons 2' - 1986
não tenho certeza do ano, acho que ninguém tem.

Ha quem diga que esse filme é melhor que o primeiro... acho que se completam perfeitamente. Muito sangue, mortes nogentas, gosmas...... e os olhos que brilham no escuro dão um toque a mais. heheheh



'Erin Brockovich' - 2000

Esse até na tv ja passou... mas adoro e é sempre bom rever.
Preciso mesmo falar do que se trata?
Ok, uma mulher sem modos bota no chão uma grande enpresa culpada por envenenar população de uma cidadezinha. rs
Sou ótima nos resumos, ajuda no entendimento que só ;)

ps: bote reparo no motoqueiro da Erin



'My fair lady' -1964

Eternamente maravilhosa Audrey Hepburn.
Esse é um clássico não só de musicais, é um clássico pra quem simplesmente gosta de filmes.
PERFEITO!
Eliza Doolittle, uma vendedora de flores passa a ter aulas de etiqueta com professor Henry Higgins para ser uma lady. No meio tempo vão se acostumando um ao outro e mesmo se destratando se apaixonam.
A parte das corridas é divina ( alias a roupa é essa usada na foto ao lado)



'Seven' - 1995

Na boa? Lê o livro que é mais bacana.
O filme é bom... mas enche um pouco o saco, sabe?
É sobre 2 policiais, um ja pra se aposentar e outro mais novo tentando impor a competencia... e o tal assassino que usa os 7 pecados capitais como 'tema' dos crimes.






'Night of the living dead' - 1964

WooHoo zombies!!!!!!
Aqui que tudo começou.
Sim, os outros como ' A hora dos mortos-vivos', 'Volta dos mortos-vivos' e sei lá mais qual são bons...mas em p&b é melhor, o sangue é preto! huahua Bicho, não tem explicação pra os mortos voltarem à vida. O filme ja começa com 2 pessoas num cemitério e um homem andando por lá... rs e é um morto-vivo, que morde o rapaz e sai atras da moça. Eita e como são fortes e espertos esses zumbis! lol A moça consegue abrigo numa casa, logo chega um homem que começa a cobrir portas e janelas... depois de um tempo descobrem mais 5 pessoas no porão ( pai, mãe, filha-moribunda-e um casal ). Mesmo com tantas precauções é claro que tem mortes na casa.
E não?!!?!
O final é frustranteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
Filme nota 10!



'Resident Evil' - 2002

Mais zumbis!
Dessa vez são modernos, zumbis de laboratorio...rs
Primeira vez que vejo esse filme, achei bacaninha - principalmente a cena do laser cortando a galera.
Funcionarios de um laboratorio subterraneo são trancados e impedidos de sair... morrem, claro. Só que um grupo especial vai até lá depois de um tempo pra salva-los ( e tb pegar docs importantes ). Mal sabem que vão ter que lutar contra os mortos-vivos e ainda por cima um computador.
O filme foi baseado num jogo, tem que sempre lembrar disso.
Não é ruim, nota 6 ( pelos zombies e pela trilha sonora, curti ).


*************~;.;~***************

5 comentários:

Diego disse...

Oi sam!

Pois é, como você bem colocou estamos procurando ser os mais responsaveis possivéis nessa nova empreitada. É um passo perigoso que precisa mas que precisa ser dado.

O espaço será no subsolo do Petshop em frente ao Bradesco na AV Mutinga, antigamente lá era uma fábrica de chinelos.

Não é o melhor espaço , mas comporta apresentações intimistas.

A idéia é fazer do espaço um lugar não só de apresentação mas também de estudo de teatro, tudo gratuito, talvez uma taxa minima *5, 10 reais) mensais para manutenção do espaço.

Já tem nome, mas isso só te conto quando inaugurrmos e você for lá :)
e será muito bem vinda!

Madei um e-mail também falando sobre o caderno,lê mais não me bate! risos

Bjos!

André Hottër disse...

Silvia... welcome ao novo site hein.... ahazouuuuuuuu como sempre. Já vi quase a maioria desses filmes.. os melhores Erin, Dejavu & Resident.

Bjs.

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

* Diego - Desejo tudo de bom pra vocês!!!! e não esqueça de convidar pra uma das apresentações ;)


* Hottër - Thank you!!!!!!
Vou tirar um tempinho e escrever algo com exclusividade ;)

Tiago disse...

Sil, tá ficando famosa, adorei a estréia no site do Dé. heheh

Bom, dos filmes listados, assisti poucos: “Resident Evil”, “Seven” e “Erin Brockovich”. Gostei dos três.

bjs

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Dessa relação, só assisti ao 'My fair lady'... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net