domingo, novembro 15, 2009

'Wings' - 1927

Jack: 'Do you know what you can do when you see a shooting star?'
Mary: 'You can kiss the girl you love.'
"Wings", final scene. 1927

Primeiro filme a ganhar Oscar de melhor filme, também recebeu Oscar por melhores efeitos.
Jack e David decidem servir na guerra, se tornam aviadores mas disputam mesmo é o coração de Sylvia, umazinha que dá trela pra ambos (mas se interessa mesmo por David). Mary na tentativa de ficar mais próxima de Jack tb decide se alistar mas, em Paris, se decepciona com o 'querido', tenta ajuda-lo e é expulsa.
O filme foi primeiro e único filme-mudo a receber a Oscar em toda história e foi também o campeão do primeiro ano da premiação. No mesmo ano competiu com 'Seventh Heaven' e 'The Racket'.
As cenas dos aviões são maravilhosas e geniosas se considerar o fato de que naquela época os recursos eram bem mais limitados. 'Wings' tb foi primeiro fime a mostrar cena de dois homens se beijando (no rosto) e de seios à mostra (por segundos quando, em Paris, Mary troca de roupas pra tentar atrair atençaõ de Jack).
Relativamente tedioso em algumas partes.... mas os ultimos 30 minutos salvam tudo.
Dificil encontrar mas, caso encontrem, vale a pena ;)




2 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Quem é cinéfilo, deve obrigatoriamente assistir ao filme.. Já prometi para mim mesmo que deveria assistir uma lista de filmes.. Coisa que ainda não fiz.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

* Fabio -
essa promessa de ver os filmes vencedores do Oscar pretendo cumprir. hmmm bem, essa e muitas outras ;)