sábado, dezembro 19, 2009

'The Little Prince'

'To Léon Werth
I ask the indulgence of the children who may read this book for dedicating it to a grown-up.
I have a serious reason: he is the best friend I have in the world.
I have another reason: this grown-up understands everything, even books about children.
I have a third reason: he lives in France where he is hungry and cold. He needs cheering up.
If all these reasons are not enough, I will dedicate the book to the child from whom this grown-up grew. All grown-ups were once children-- although few of them remember it.
And so I correct my dedication:
To Léon Werthwhen he was a little boy...'

"The Little Prince" by Antoine de Saint-Exupéry


Tenho alguns livros consideravelmente grossos pra ler e uns 10 filmes pra ver ainda esse ano... mas estava pensando em adicionar um outro: "O Pequeno Principe".
Ja li esse livro algumas vezes, vi peça de teatro, assistia o desenho praticamente todo dia quando pequena... ele é tão lindinho, tão fofinho, tão sensível, inteligente... Bateu saudade de muita coisa... aí fui procurar video pra postar aqui e encontrei outros super bacanas. Vou passar a postar videos também.
É tão saudosista mas tão bacana....


Essa é do desenho, lembram?

6 comentários:

Mauro S disse...

Oi Silvia, Laranjal, bairro e praia da cidade de Pelotas/RS.
Gosto de fotografar, sou amador mesmo, mas tenho vergonha de fotografar na rua, isto se deu na era da máquina digital, logo agora), sem razão.
Tenho uma Sony H5, e não entendo nada dela, manual em inglês, mas mesmo com este medo, vergonha, sei lá, fotografo aí fora, olha o http://kendallk.flogme.com.br e http://www.flickr.com/photos/kendallk

Um flog e um álbum!

Beijos, Mauro

André Hottër disse...

Silvia, você acredita que já li esse livro algumas vezes, vi os desenhos na infancia também, mas não me recordo de nada, nada nada nada mesmo. Só que ele vivia em um mundinho que era só dele, e de sua flor.
Talvez ele seja uma realidade de como deveremos ser, progredir, o sonho dele era sair do "mundinho" em um cometa que o levasse a terra. Mas sera que todos estão querendo isso, sair do mundinho só seu, o egoismo é tão grande, as pessoas são tão falsas que ela deveriam ficar no seu proprio mundo e jamais sair deles.

Denise disse...

Nossa!!! Bateu uma saudade da minha infância agora!!! muito bom =)))
Bjss e boa semana!

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

* Mauro -
Não tenha vergonha! Adoro fotografar mas confesso ter medo de fazer isso em alguns lugares por causa de assaltos...


* Hottër -
como vc consegue não lembrar de um livro tão lindo e de um desenho tão fofinho?

* Denise -
era muito bom, né?

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu assistia ao desenho hehe.. Passava no SBT... Ontem assisti ao filme Crepúsculo... Meio bobinho para mim.. Bjs e Feliz Natal. Fabio www.fabiotv.zip.net

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

* Fabio -
Esses filmes de pseudo vampiros são na verdade romancinhos água com açúcar pra agradar adolescente. Como eu disse, pra mim vampiro mesmo é filme como '30 days of night', ou até o 'Interview with the Vampire' que alias foi um bom filme apesar da clara intenção de usar bem as caras conhecidas pra popularizar a coisa.

Sim, passava no SBT, tinha uma ou outra coisa que não tem no livro mas era bão lindinho....