segunda-feira, dezembro 28, 2009

Plínio Marcos

'Não faço teatro para o povo, faço teatro em favor do povo.
Faço teatro pra incomodar os que estão sossegados. Só pra isso faço teatro'

Plínio Marcos

A 'Saga Santos' continua... rsrsrs dessa vez queeo mostrar essas fotos que por um bom tempo quis fazer.
Bem em frente ao MISS (Museu da Imagem e do Som de Santos) tem essa placa linda ao maravilhoso Plínio Marcos. Dá um aperto no coração saber que não teremos mais textos novos desse mestre.
Lembro que ainda estudando tive que apresentar trabalho sobre ele, foi das tarefas mais prazerosas que tive, me diverti demais!!!!! O que esse homem escrevia era um misto de verdade com tapa na cara e comédia.
Pra quem mora em Sampa City fica a dica: visitem o Teatro Plínio Marcos, fica no Shopping Pompéia Nobre, no bairro da Pompéia -duh- coladinho com SESC (Pompéia! duh²). Tem muita coisa exposta sobre a vida e a obra dele, tem textos da época dos jornais... coisa pra se acabar.
Uma vez eu estava fazendo minhas anotações e lendo um dos textos de jornal comecei a rir... quanto mais eu ria mais não aguentava.. comecei a gargalhar feito doida... pra quem conhece o shopping sabe que o lugar é meio vazio, hahahha eu me acabando de rir, olhando pra parede (o texto estava numa moldura) e o segurança achando que eu era doida. rrsrsrs
Pra quem tá em Santos (cidade de Plínio Marcos) vale procurar e visitar os diversos pontos com mostrar sobre ele, sempre tem alguma coisa rolando.
Pra quem está em outros lugares recomendo que simplesmente leia os livros, é diversão na certa.





4 comentários:

Lidia Ferreira disse...

Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.
Boas festas
bjs


Linda eu tentei deixar um comentários nos outros blogs mas não consegui

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Sim, todos temos algo a ensinar.

Os outros blogs são só pra diversão mesmo, não precisa comentar ;)

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu moro em São Paulo e nem sabia desse local kkk... Sobre sua pergunta: é que trabalho também na área do jornalismo eonômico.... Desejo a você um excelente 2010! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Denise disse...

Opa, valeu a dica! Vou procurar conhecer o Teatro Plínio Marcos aqui em Sampa! =)
Feliz 2010!
Bjs

PS: amei o gatinho comendo milho!!!