quinta-feira, dezembro 03, 2009

Ruinas do Valongo

É só um casarão velho, mofado, com plantas estranhas crescendo entre os vãos....mas me apaixonei desde a primeira visita.

No centro da cidade ( Santos ) tem um dos meus lugares favoritos..... é uma antiga construção hoje conhecida como 'Ruinas do Valongo'.
Ja fui muitas vezes lá, ja vi documentarios, ja tive medo de assalto, de pivete, de cachorro de rua rsrsrs... mas cada vez é uma emoção diferente. O lugar é lindo! Tem energia fabulosa.
Por que tenho gosto por lugares abandonados, literalmente caindo aos pedaços? Não sei... só sei que acho as Ruinas do Valongo maravilhosas.

O lugar está em fase de reforma... será um Museu Pelé. Que horror! De morrer......


2 comentários:

André Hottër disse...

Adooooorei suas fotos. A Silvia é glam, parece turista na própria cidade... adoooooooroooooo!!!

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

ahahhha próprio estado, isso aqui é Santos!
:P