quinta-feira, fevereiro 03, 2011

'It happened one night' - 1934

(after Ellen stops a car by showing her leg)
Peter Warne: Why didn't you take off all your clothes? You could have stopped forty cars.
Ellie Andrews: Well, oooh, I'll remember that when we need forty cars.




O primeiro a vencer as 5 mais importantes categorias do Oscar (Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor e Melhor Roteiro).
Ellen (Claudette Coubert) filha de um rico banqueiro se revolta contra seu pai por não poder se casar com um playboy em direção à New York para la encontrar seu amado, no caminho conhece o reporter Peter (Clark Gable), com quem ela tem um começo de 'relação' não muito facil (ele tem uma discussão pelo lugar no ônibus, que alias mais parece um caminhão rsrsr).
Em uma das paradas do ônibus um malandro rouba a mala e dinheiro de Ellie. Na manhã seguinte, depois de outra parada, Ellie se atrasa e perde o ônibus... mas Peter ja sabia de quem se tratava e fica na estação com ela esperando o ônibus seguinte, que só sai a noite.
Por conta de uma super chuva todos são obrigados a pernoitar em um hotel e aí que Peter a obriga a lhe dar uma boa história pra publicar ou ele a mandaria de volta pro pai. Aceita a chantagem agora é só seguir pra New York... acontece que nesse meio tempo é publicada uma matéria, com foto, no jornal e um outro malandro (quantos!!) tenta tirar proveito, todos querem proveito dessa moça pelo jeito, Peter trata de botar o tal, Oscar (Roscoe Karns), pra correr mas decide que é melhor ele e Ellie irem pra N.Y. de carona e não correr o risco de ela ser novamente identificada.
Após noite dormindo ao relento vem uma das cenas mais famosas do filme: na tentativa de conseguir carona ele mostra a ela seus 'dotes infaliveis' que falham todos e ela mostra que, com pernas, não tem como não conseguir carona.
Enquanto eles estão em uma pousada Peter vai até o editor pedir dinheiro pra financiar uma semana com Ellie mas ela acaba sendo despejada e volta pra casa do pai. Ellie, agora apaixonada por Peter, se convence que Peter só estava com ela pelo dinheiro da recompensa mas ele, também apaixonado, depois de m tempo só queria repor o que tinha gastado enquanto estava com ela.
Ja no finalzinho, durante cerimonia pomposa de casamento o pai dela diz que Peter confessou ama-la..... agora pra saber o que acontece vocês vão ter que ver o filme :P



 quando eles se conhecem no ônibus....

precisaram pernoitar em um hotel.... ele pindura um lençol entre as duas camas e diz que é o 'Muro de Jericó'

a cena classica quando ela mostra pra ele como conseguir uma carona (forma muito usada por varias gerações ao longo do tempo)


'It happened one night' concorreu ao Oscar de melhor filme com 'The Barretts of Wimpole Street', 'Cleopatra', 'The White Parade', 'Flirtation Walk', 'The gay divorcee', ' Here comes the Navy', 'The house of Rothschild', ' Imitation of life', ' One night of love', 'The thin man' e 'Viva Villa'.
Também ganhou o prêmio de 'Melhor Diretor'  Frank Capra, 'Melhor Roteiro' Robert Rinkin, 'Melhor Ator' Clark Gable e 'Melhor Atriz' Claudette Colbert.

 Clark Gable com a estatueta
e Claudette Colbert recebendo seu prêmio das mãos da fofurinha Shirley Temple 

O muro caiu...

12 comentários:

Davi Paiva: escritor amador. disse...

Oi, Silvia!

Não sei muito bem o que dizer sobre este filme... não o assisti e acho que
nem vou, visto que filmes assim são difíceis de se achar. E tenho um certo trauma
do Clark Gable por causa da cãibras que senti ao assistir "E o Vento Levou"
(risos)

Bjos.

Blog das Amigas disse...

Adoro filmes clássicos!
Muito bom revê-los...


:*
Beijos

Anna disse...

Que fotos bacanas =)
Ótima dica de filme! Deve ser lindo!!
Bjo

Simone disse...

Muito bom o post! Gostei!

Obrigada pela visita e comentário ao meu blog, viu?
Beijos.

Mauro S disse...

Único filme que assistii dele foi E O Vento Levou, e mais nenhum, mas o cara tinha classe, tinha estilo.

O que é 8M?
Fiquei em dúvida!

E também pensei que coruja fosse da noite, mas quando a vi não pensei em mais nada, parei o carro e fui em busca das minhas fotos, foram três.

Beijos!

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

* Davi
por que caibra? rsrsrs
na verdade foi super facil encontrar (online)

* Blog das Amigas
Eu também.... tô vendo os que ganharam Oscar de Melhor Filme, uma viagem no tempo

* Anna
um classico dos bons!!

* Mauro
8megas, mais velocidade
Sim, ele era bem estiloso, meio cafa... heheh

Mauro S disse...

Oi Silvia, eu tinha a Oi com 1MB e passei pra GVT com 10 MB, tem vezes que não noto diferença, me disseram que da operadora contratada até um ponto A sai a velocidade real (3, 4, 5, 6 MB), e que daquele ponto A até a minha casa, B, por exemplo, aparece 10 MB como se viesse 10 MB desde o começo, na verdade pra mim, é o verdadeiro "pra inglês ver", então olha bem, pergunta tudo antes, mas acredito que a velocidade real seja a que sai da operadora até o ponto A, mas no contrato e no que mostram pra ti, pelo programa deles, são os 10MB, isto no caso da GVT, lê bem o contrato aí, por mais linhas que possa ter, e perante uma 3G, nem se fala, é uma Ferrari.

Beijos, Mauro

Miss Me disse...

que diálogo ousado! (para a época)

Davi Paiva: escritor amador. disse...

Oi, Silvia!

A cãibra foi porque o filme é tão chato quanto demorado... pra mim, um filme de 3 horas tem que ser muito bom ou não vale a pena (assista A Tempestade do Século para entender o que estou falando...). Sem contar que eu estava numa cadeira de madeira assistindo-o!

Quanto a procurar Online, esquece. Meu PC não aguenta nem um episódio de Sobrenatural... quanto mais um filme!
(risos)

Bjos.

Kell Alves disse...

Só mesmo on line pra achar uma relíqua assim.
Ainda não assisti nada Clark Gable, nem "E o Vento levou" mas esse já vou assistir, achei numa promo nas Americanas quem sabe o próximo não seja "It happened one night". Vamos ver!

Lidia Ferreira disse...

Clássicos são maravilhosos , são como joias raras , adorei
bjs

Ilmara Almeida disse...

foi uma promoção de entrada de ano, que foi junto com o site que eu participo, para um menino e uma menina ganhar um book de 10 fotos com um amigo meu fotografo, e as fotos vão ser exposta no site :}
ahhh e eu que trabalho com eventos sei podre da vida de todo mundo e nao saio falando, agora inventam coisas de mim...¬¬ sacs