domingo, julho 24, 2011

Curva Glicêmica

Como faço tratamento ortomolecular (alias recomendo à todos que puderem (tb recomendo que se quizerem tenham convenio médico porque a quantidade de exames é grande mas pelo sistema publico de saúde tb tem, basta pedir pro médico (e provavelmente insistir pra ele te dar 'receita' pra esse exame especifico e não apenas o de sangue simples)) então minha médica me pediu pra fazer novamente esse exame chamado 'curva glicemica'. Uma maravilha que só....
O exame é detalhado pra saber o quanto de propensão tenho pra diabetes e o quão lento meu organismo é em processar (seja lá como se escreve isso) açucar.
Fico em jejum por 8 horas e me tiram sangue, me dão meio litro de um liquido EXTREMAMENTE DOCE e HORRÍVEL (glicose) (se bem que se a pessoa gosta de refrigerante talvez goste (o gosto é parecido (detesto refrigerante)), aí fico com o braço esticado esperando retirarem mais sanguinho...  no meu caso a retirada é em jejum, 30, 60, 90 e 120 minutos.
Pra minha sorte depois de um tempo a agulha sai do lugar e sempre a enfermeira tem que recolocar... imagina a agulha dentro da veia, a pessoa lá remexendo tentando achar o lugar certo. Uma maravilha de sensação. Sempre sugiro tirarem a agulha de uma vez, coisa que dessa vez a enfermeira fez, graças a Deus.... Pra felicidade geral da galera não fiz fotos do hematoma que, inicialmente era amarelada e passou pelas cores básicas até chegar ao preto rsrsrs

Quando fico muito tempo sem comer tenho os sintomas basicos (fome -duh- tontura, dor de cabeça e tals...) mas a tontura pode chegar ao ponto de eu não conseguir ficar em pé e a dor de cabeça também,  alias eu sei que de estomago vazio comer doce é pedir pra passar mal. Quando faço exame de sangue não consta nada de diabetes (ainda bem) mas nesse exame consta uma lentidão que pode no futuro ser um problema.... aí a médica me dá uns truquinhos pra eu poder me manter saudável :)
Quem tem parentes próximos diabeticos deveria fazer, mesmo que só pra ter 100% certeza de que esta tudo bem. O exame é chato mas não dói muito e vale a pena!



 a enfermeira desacreditou quando fiz a foto rsrsrs

 a retirada de jejum e 30 minutos foi de boa mas sei lá como depois a agulha saiu do lugar...
 aí ela, depois de remexer a agulha dentro da minha pele pra tentar encontrar a posição correta, mudou de braço.




Como eu disse o exame tem em médico publico, sei que grávidas também fazem esse exame (alias acho que é obrigatório durante a gravidez).
Boa sorte e, caso você algum dia faça a tal curva glicemica, que tudo corra bem.

5 comentários:

Mauro S disse...

Eu deveria fazer muitos exames Silvia, mas tenho medo, não faço, pedi um para o médico, por via das dúvidas e não fiz, mas estou bem.
Beijos, Mauro

Meu dia do amigo foi normal, bom também.
Abraços, beijos, Mauro

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Nossa, que legal!!! Não conhecia esse exame! Vou procurar fazer!

Beijos.

Anônimo disse...

ouch

grasi disse...

espero que o resultado seja negativo para diabetes!!

Denise disse...

Uma amiga fez esse exame e teve mó piriri depois por causa desse líquido.. rs...
Bjss