sábado, dezembro 03, 2011

Flan

Toda vez que vou ao supermercado e chego na parte de iogurtes (por favor, não é iorgute!) dou uma olhada pra saber qual flan esta em promoção... acontece que o único que eu tinha  100% certeza ser bom era o da Paulista então é esse mesmo que eu comprava, ja que os outros eu não sabia se gostaria ou não
Aí essa semana resolvi fazer teste e comprei todas as marcas que tinha no mercado aqui perto de casa.

 começar pela 'tampinha': abre perfeitamente, super fácil mas não ao ponto de 'abrir sem querer'.
Textura gostosa, leve mas quase sem doce.
Calda é doce mas amarga.

 Facil abrir a embalagem mas quando quebrei pra separar um do outro quase abriu mais que devia.
Cheiro de biscoito de maizena barato.
Esqueceram de botar leite nesse flan! é aguado que só.
Calda sem atrativo nenhum, quase sem gosto.
Flan tão sem nada que não tenho palavras pra descrever o quão sem graça ele é.

 Esse é dos que parece que a empresa faz o produto pro cliente abrir, a tampinha é duper dura e mesmo depois que abro tem um 'plastico' por baixo.
Cheirinho bom, textura boa mas consistencia de pamonha.
Calda grossa, quase sem sabor. fora que é tão escura que parece mais ameixa que caramelo.

 Cheirinho bom! cara, e gosto, de flan (pode parecer piada mas tem alguns que parecem uma 'massa' dentro no potinho e não têm cheiro de nada).
Textura boa, pena o flan 'dançar' no meio de tanta calda.
Calda tem gosto 'fraco' se comparar com o pudim que é super doce (se bem que pode ser que um compense o outro).
Potinho super fino, amassa na base.

Embalagem resistente e tampinha meio dura de abrir, mesmo assim gostei.
Esse flan é pra quem nçao gosta de flan! Digo isso porque essa 'coisa' não tem cor, gosto, cheiro nem aparencia de flan!! 
Pudim é duro!!!!! e quase não tem gosto. O mesmo vai pra calda.

Minha conclusão:
o melhor flan continua sendo o da Paulista, esses que comentei aqui eu dificilmente compro novamente.


3 comentários:

Fabiana disse...

Oi Silvia!!
Eu gosto muito de flan, pudim, nem nada assim não... rs, sou louca, nem de pastel, kkkkkk, vai entender...
Bom, aproveito pra responder tua pergunta: o corretivo que eu mais gosto para esconder as olheiras é o da Bobbi Brown, em primeiro lugar, e depois o da Biotherm que estão lá no post.
Qualquer coisa é só dizer.
Bjo!
Fabiana

grasi disse...

...dificil comer um flan...quem sabe um dia eu coma o flan paulista rs

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Sim, spo o Paulista mesmo.
mas se quise se aventurar tente qualquer um menos esse de soja, é ruim demais!!!