segunda-feira, dezembro 05, 2011

Centro

Adoro velharia! Prédios inclusos nessa lista... e no centro de São Paulo tem muito prédio antigo, mesmo com a revitalização (que é uma boa mas perde um pouco do que, pra mim, é  a 'essencia' do prédio velho: lugar caindo aos pedaços). Adoro andar olhando aquelas construções, imaginar o que ja aconteceu, o que ja se passou nos arredores....
Semana passada fui à 25 de março e no caminho fiz umas fotinhas, preciso tirar um dia só pra isso!
Alias, alguém aí tá afim de fazer um 'passeio cultural' pelo centro?



 São Bento
milagrosamente eu nunca entrei nessa igreja!! sempre estou super apressada :/

 no camilho pra o Shopping 25 de Março, a rua bem colada com a igreja (não lembro o nome dessa rua, sorry. mas é fácil achar)

 nessa a época do ano sair de vermelho e branco é sinonimo de se sentir com o Papai Noel

 bem ao lado do tunel e na frente da entrada pra o Shopping
não tenho idéia do que é esse prédio mas posso dizer que é lindo só de ver por fora

até mais, cats

8 comentários:

André Hottër disse...

Pois é dona Silvia... Não posso falar muito sobre prédios tombado e ao centro de SP pois a Sra. sabe o que penso. rs
Pensando da forma que você falou "o que aconteceu no lugar." seria um ponto de vista bacana para eu mudar de conceito. rs

Bjs

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Voce que gosta de glamour seria uma boa pessoa pra gostar da historia glamurosa que o centro velho de SP ja teve ;)

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Verdade, o Centro de São Paulo tem muito prédio antigo!!!
É uma pena que a sujeira e toda a poluição visual estragam um pouco essa beleza.
Adorei as fotos, muito legais.
Beijos.

Claudia Guillen disse...

nessa epoca de ano, sempre evito ir ao centro! Mando minha listinha pelo maridão que tem mais paciência!

Só se for pra buscar algum cosmético, ai sim saio de casa rs!

BEijos linda
http://cacau-makeup.blogspot.com/

Anna disse...

Gostei mto das fotos =)
Prédios assim trazem uma sensação nostálgica boa!
Bjoo

grasi disse...

opssss...eu topo um passeio cultural no centro! eheheh

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Pior que agora com festas de fim de ano fica cruel, bóra no começo do ano que vem?

RedApple Pin-ups disse...

Puxa! Como amooo essas estruturas antigas de SP e já percebi que temos algumas afinidades!
Hoje em dia não se fazem mais construções como antigamente...

Me chama pra esse passeio ok?

Bjos
Amanda Fernandes
www.redapplepinups.blogspot.com