quinta-feira, dezembro 15, 2011

Natal no CEU

Não muito longe da minha casa (uns 30 minutos) tem uma unidade do CEU, o Vila Atlântica. Lembro quando o lugar foi inaugurado, eu ia lá direto por causa da biblioteca que tinha bastante livro que como eu ainda estudava precisava ler.... acabei fazendo alguns cursos tambpem, sempre gostei do lugar e, pra meu espanto, ainda hoje depois de todos esses anos ainda há quem more do lado do lugar e diga que nunca nem entrou.

Fazia muito tempo que eu não ia a CEU Vila Atlântica, não sei como andam as coisas por lá mas lembro que de uma das ultimas vezes, na biblioteca, vi 3 meninas rindo entre si, aí do nada 2 delas sairam vindo enquanto a outra foi pra o meio das prateleiras, aí a menina simplesmente saiu andando com  um livro embaixo da camiseta; ela passou na frente de uma das funcionarias e eu achei que seria pega... que nada, ela saiu toda euforica pra encontrar com as amiguinhas. A impressão que deu foi a de que elas apostaram alguma coisa e a 'tarefa' seria surrupiar um livro.
 Verdadeiramente espero que esse tipo de coisa não aconteça mais e que as funcionarias de hoje em dia estejam prestando um pouco mais de atenção ao que acontece dentro do lugar.


nesse espaço, chamado 'foiê' (não sei como se escreve isso corretamente)  tem sempre exposições de trabalhos feitas pelos alunos... dessa vez o tema, claro, é Natal.

de certa forma é até bom eu ter ido lá sozinha ou não teria saido do carrinho do Papai Noel de tanta foto que teria tirado

eu nunca tinha visto bolinha de Natal como globo de balada. rsrsrs gostei da idéia

como eu queria que esse simbolo estivesse em TODOS os lugares...

Ok, lendo se sabe onde botar o lixo plástico... mas e o restante? bota onde quiser? hmmm

2 comentários:

Henrique Ramos disse...

Eu nunca fui a nenhum CEU, nem sei qual a mais próxima daqui de casa, e sempre quando vejo alguem falar sobre esse espaço, são sempre comentários elogiando a estrutura, independente da unidade. Bom saber por imagens (imparciais) agora...

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Eu só conheço esse, diria que 99% do que vi lá sempre foi muito bom! (tiraria esse episodio na biblioteca e algumas coisinhas que ouvi sobre como professoras trataram criancinhas). É um lugar super bacana.
Muita gente mora lá do lado e nunca vai, imagina quem mora longe. rsrsrs normal nunca ter ido! da próxima vez que eu souber de algum evento te chamo ;)