segunda-feira, fevereiro 20, 2012

O Carnaval que só eu queria ver

O Carnaval que eu queria ver é o que praticamente ninguém vê passar, é o das pessoas que passam horas 'em cima' de idéias e tentando colocal-las em prática, daquelas que fazem uma tampinha de garrafa virar um carro alegórico de 5 metros de altura.
O que eu gosto no Carnaval não tem nada de 'festa da carne' e sim de arte. As mulheres estão vestidas (até onde sei) e os homens não fazem poses pra agradar jurados, todos trabalham pra deixar o saco de lixo com cara de vestido de gala. Eu adorava ver matérias sobre como as fantasias e carros eram feitos, a magia das idéias mirabolantes, da reciclagem, da re invenção... Infelizmente esse Carnaval não dá IBOPE então dá-lhe mulheres semi-nuas, homens donos do mundo, celebridades da 'última hora' e cervejarias que nem sequer patrocinam o aumento de número de banheiros pelas cidades ja que o público vai mesmo beber as tais cervejas e vai precisar se 'aliviar'.


'Segui um bloco' saindo da Praça Benedito Calixto, aqui em SP, foi divertido... mas como eu ja imaginava me agradou mais ficar vendo a reação das pessoas àquela brincadeira do que me aventurar no meio galera (e como ja disse Amaury: 'bom mesmo é ver o bloco passar estando no 'camarote VIP' (um canto alto da praça onde ficamos))


7 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? hahahaha.. Essa é boa.. Ficar em Camarote VIP.. Rs Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Andy Santana disse...

Eu aproveitei o meu carnaval para curtir os amigos, o amor e ir ao cinema... beijos

André Hottër disse...

Caraca Silvia! Foi muito muito bom...
Pois é, a sra. ficou no VIP e depois desceu para se divertir com os amigos.
Adorei seu post, tudo que você escreveu faz sentido e faz falta. Acho bonito o Carnaval de hoje pelas alegorias. Só que perdeu um pouco o sentido, estava vendo em um jornal que a mulher fez a seguinte declaração: Quero desfilar com o menor tapa sexo para entrar no Guinners.
Vai logo pelada!

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Amooo Carnaval!!!!
Beijos.

Ursula Andress disse...

o estilo dela é fofo!
www.pinkwomanfashion.com

Denise disse...

Infelizmente o carnaval virou um festival de patrocínio puro.. Pelo menos os grandes. Ainda existem carnavais criativos, nas cidades menores, e fora dos circuitos Rio-Bahia...

RedApple Pin-ups disse...

Como no post que escrevi... sinto falta dos carnavais que não vivi...

Bjoss
Amanda Fernandes
www.redapplepinups.blogspot.com