terça-feira, junho 05, 2012

Leite Fermentado

Eis que quando vou ao mercado sempre fico na dúvida de qual leite fermentado comprar...  resolvi provar os que encontrei e deixar aqui o que achei.
- essa é minha opinião sobre os produtos, isso quer dizer que voces podem muito bem discordar. não é minha intenção 'fazer a cabeça' de ninguém com esse post.
-- dá pra ver a validade em algumas embalagens, são do ano passado porque eu fiz as fotos e o texto ha meses.

* Danoninho
fizeram a tampa super fácil de abrir, aprovei.
O leitinho tem o azedo na medida certa mas pena ser muito doce, isso acaba com o produto, dá vontade de misturar água pra diminuir o doce enjoativo.



* Paulista
a tampinha é super escorregadia e para atrapalhar mais a coisa a garrafinha tem uma dobrinha bem onde fica a ponta da tampa. Desisti de abrir e fiz um buraquinho. Os caras fizeram de sacanagem, no fundo não querem que os consumidores abram e bebam o produto, só pode.
Quase não tem doce, o que pelo menos pra mim é bom mas infelizmente o azedo é muito forte (e olha que gosto de coisa azeda!). Aqui é quase como o Danoninho e também quero misturar água mas nesse caso também botaria um pouco de adoçante.


* Batavinho
Leite! Tem gosto de leite, até a consistência... pouquíssimo azedo. Só mesmo uma palavra pra descrever: leite. Não gosto de leite puro, fora que se fosse isso que eu quizesse beber eu não teria comprado leite 'fermentado'.

*Batavilho sabor maçã
Sabe Muppy, aquele leitinho de soja? É esse o gosto do Batavilnho de maçã. Chacoalhei bastante a embalagem e mesmo assim veja o fundo da garrafinha. Não, obrigada! Quando eu quiser leite de soja eu compro, por exemplo, Muppy.


*Batavinho sabor uva
Aparentemente a idéia deles era fazer suco de uva e só.... nem de longe aquilo lembra leite fermentado


* Batavinho sabor morango
tem gostinho bem de leite fermentado mesmo... nem muito/pouco azedo nem muito/pouco doce, estaria na medida certa não fosse o fato de que gosto de morango não se sabe, não senti.


*Batavinho Mega sabor tangerina
de tangerina tem bem pouco, ja o azedinho é na medida e o doce também.                                                                               Sinceramente? o melhor leite fermentado é esse!


*Yakult
Seria perfeito não fosse a tampinha ser tão dificil de abrir, acaba rasgando, o que pode inclusive machucar a mão :/ O preço é outra coisa absurda, a galera exagera! tem lugar que Yakult é o dobro do preço dos outros leites fermentados.


* Chamyto
bem parecido com Yakult, só o azedinho que é mais concentrado. Docinho na medida certa porém o potinho/latinha dá um pouco de trabalho pra abrir e o cheiro de comida azeda/estragada acaba total com a vontade de beber.

8 comentários:

Portal Pattys disse...

Já tomei só chamyto, yakult e o danoninho. Adoro!!
Bom feriado.
by: Veve Pink
Portal Pattys

Portal Pattys disse...

Pq vc tem medo de tendencia de moda? rs
Bom feriado.
by: Veve Pink
Portal Pattys

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu só tomo Yakult mesmo... Sou fiel até nas marcas que consumo.. Rs.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Adoreiiiii o post!!
Eu enjoei de Yakult, tomei demais na infância, hoje em dia dispenso!
De todos esses que você mostrou, só provei o Chamyto, e não curti muito.
Quero experimentar esse Batavito de Tangerina, que você diz ser o melhor!

E, realmente, os esmaltes Hits são caros demais, e antes eram super baratos, subiu pra cabeça e a qualidade não é a mesma de antigamente =/

Beijos.

RedApple Pin-ups disse...

Adoro leite fermentado e quero experimentar esse Batavinho de tangerina!

Bjos
Amanda Fernandes
http://www.redapplepinups.com

Ursula Andress disse...

Oi amada, como vai você! rs
eu nao gosto muito desse leite, boa sexta!

www.pinkwomanfashion.com

Camila Souza disse...

eu adoro
bj
http://thecamilamorena.blogspot.com.br

Dea disse...

Eu não tomo, mas meu marido prefere o yakult!!
bjoss