sábado, julho 14, 2012

'Sexta-feira 13' 1980

Alguns dos filmes que mais vi na vida são das sequencias 'Sexta-feira 13'. Sou muito fan de Jason Voorhees, pra mim ele é um dos melhores, se não o melhor, assassino de filmes; o cara chega e mata, não tem lenga-lenga nem corpo mole.
Dessa série só não vi o 'Freddy x Jason' (porque eu sinceramente acho que Freddy ganharia a 'luta' pelo fato de atuar mesmo quando a pessoa esta desacordada) e também não vi 'Jason X', aquilo pra mim é um pecado, piada de muito mal gosto! vi fotos e não tive vontade alguma de assistir.

Teve um tempo que eu sabia todos os filmes dele de cor, hoje devo admitir que não lembro de todas as estórias e mortes.... por isso resolvi assistir todos novamente.

Pra quem está acostumado em ver Jason matando meio mundo o primeiro 'Sexta-feira 13' pode ser um pouco frustrante ja que Jason que é bom aparece bem pouco e com outra cara (se é que vocês me entendem hehehe). 
O cenário é o de, quase, sempre: Acampamento Crystal Lake, jovens se divertindo, gente burra que sai pro meio do mato à noite porque ouviu um barulho estranho, outros morrendo enquanto fazem sexo, telefone é coisa que nem existe aqui e as mulheres que gritam gritam mas nada de de fato se defenderem.... 
Nesse filme se sabe que Jason morreu em 1957 e as duas primeiras mortes aconteceram em 1958; mudam o 'tempo' pra dias atuais mas não fica claro se esse atual é em 1979/80, quando o filme foi feito/lançado. Garanto que quem assistir vai se divertir, mas como eu disse, esse filme é diferente das sequencias em um ponto extremamente importante.



 rsrsrsrs por que tem sempre uma mulherzinha que foge pro meio do mato????? 
ao invés de correr pela estrada e tentar ajuda ela vai pro meio do nada:/

a participação de Kevin Bacon nesse filme é bem comentada... mas a verdade é que ele não aparece muito e é um dos primeiros a morrer.

Tem morte em filme que é besta mas passa batida... a dessa criatura aqui não tem como. 
Imagina um machado vindo pra cortar sua cabeça e só o que você faz é arregalar os olhos? Fala sério! Péssima atuação!! 
mwuhauahua mas a foto ficou bacaninha

O lugar está sem energia elétrica... você vê seus amigos mortos... o que você faria?

eu podia jurar que essa cena era do segundo filme... 
é bacana, um contraste pra acelerar o coração.
 
 

Essa foi a surpresa do filme!
claro não vou contar :P

Tom Savini, uma lenda dos filmes de terror.
ele quem fez os efeitos de maquiagem do filme (assim como de muitos outros SUPER bacanas)




Um comentário:

Casa da Rê etc e tal... disse...

Nunca vi nenhum dos sextas, vc acredita? nem fredy ou jason, nem sei quem é de qual filme ahahahah. Aquela foto da machadada na cabeça parece mais terrir que terror, eu nem sabia do Kevin Bacon nesses filmes. Filme de terror q me arrepia é o exorcista (putz, só vi uma vez morri de medo) ou aqueles poltergaist, tb acho sinistro. Quase surtei com aquela cena das cadeiras na cozinha, arrepio total
bjs