quinta-feira, julho 26, 2012

Se joga!

O artista inglês Anthony Gormley vem mexendo com a cabeça (e por que não dizer com a moral ou mesmo neurose) das pessoas em varias cidades do mundo com sua exposição 'Corpos Presentes'.
São esculturas em ferro do tamanho e no formato de pessoas normais.... o diferencial é a localização: muitas das peças são expostas no topo de prédios, como se as 'pessoas' estivessem pra se jogar (o que alias aconteceu muito em Nova Iorque quando ele levou seus 'suicidas' pra cidade e dezenas de pessoas ligaram pra policia achando que realmente alguém estava pra se matar).
Não sei se aqui em SP alguma das 31 estátuas chamou a atenção das pessoas dessa forma... lembro de ter lido sobre algumas pessoas terem coberto os tais 'homens' que estão/estavam nus. rsrsrsrs

Vi só 3 das peças, estão na Praça Patriarca, centro da cidade :)






ps: mais sobre o trabalho dele estava exposto no Centro Cultural Banco do Brasil mas diz no site que acabou dia 15, desculpe a demora em postar as fotos.... pra falar a verdade não lembro que dia fiz as tais, talvez as esculturas ainda estejam no mesmo lugar.
Vale a pena ir lá pra ter certeza se os suicidas ainda estão por lá, no mínimo você vai dar umas voltas pelo centro e ver aqueles prédios antigos lindos!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

se fosee de vdd a policia nem ia ligar


www.sabereler.blogspot.com

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Não tinha conhecimento sobre essa exposição.. Interessante.. Acho que foi pouco divulgada, principalmente nos jornais impressos. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net