sábado, agosto 04, 2012

Pela Duque

Dia desses fui lá rua José Paulino comprar uma roupinhas... aproveitei que fui pela Av. Duque de Caxias e fiz algumas fotos pelo caminho.


 Praça Princesa Isabel
monumento gigantesco!!!! 
até bem pouco tempo atras andar por essas bandas era extremamente perigoso.... hoje em dia esta bem melhor
mas isso deixa uma pergunta: pra onde foram os mendigos? essas pessoas não simplesmente sumiram, têm vidas e necessidades, sejam elas drogas ou o que mais for.
O lugar esta seguro, relativamente limpo e visitável mas não consegui parar de me perguntar o que foi feito das vidas que por ali vagavam

 eu digo pras pessoas que gosto de prédios antigos e elas dizem que isso é bacana, que também curtem arquitetura antiga...
quando eu dou exemplos como esse prédio, que eu acho LINDO elas me olham como se eu fosse doida.
Lugares abandonados ou em ruinas, eu adoro!

 Estação Julio Prestes. Sala São Paulo
tentei entrar mas só pode quando tem alguma exposição....
O lugar é também uma estação de trem de verdade!  só por fora que é essa belezura, não me lembro de ja ter visto esses detalhes quando passado por dentro de trem

 Estação Pinacoteca
 ao fundo relógio da Estação da Luz
 o tal relógio
na pressa não entrei no lugar e por conta de um muro a foto saiu pela metade
sorry, outro dia vou lá só pra fotografar (e divido o post em 15 vezes por conta da enorme quantidade de fotos rsrsrs)

parte de tras da Estação Julio Prestes e Pinacoteca...
e o trem vindo em direção á estação da Luz

4 comentários:

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Pelo que ouço todos os dias, essas vidas migraram para outros bairros, que se tornaram tão violentos quanto a "extinta" Cracolândia!
A Cracolândia não acabou, só se espalhou pela cidade :(
Isso é Brasil!!

Lindas fotos!
Beijos.

Simone MartinS2 disse...

Boa tarde...É verdade amiga Simone, foram para os bairros da periferia onde viraram empregados do vicio. Agora, onde o bairro era perigoso, agora, ficou PERICULOSO! Violento ao quadrado...Triste realidade do nosso País, mas verdadeiro, fato!
O cartão postal da cidade é sempre mais importante do que os bairros afastados onde muitos turistas não se deslocam para conhecer, então, joguemos tudo la, não é assim? Sujeira para debaixo do tapete!!
Mas querida Silvia, suas imagens são belas, pois apesar de tudo, sabemos o quanto nossos artistas arquitetos são maravilhosos, belos pontos turisticos...O Memorial da America Latina na Barra Funda é um forte exemplo! Adorooo...Abraços carinhosos as duas e desculpe o desabafo!

Anônimo disse...

Esse lugar era um perigo mas agora dah pra andar de boa
passei perto semana passada e enhum mendigo veio me incomodar

bjs
Marcel

RedApple Pin-ups disse...

Amo SP!!!

Bjos
Amanda Fernandes
www.redapplepinups.com