sábado, novembro 10, 2012

Igreja da Sé- SP

Não sigo religião nenhuma e isso pra minha curiosidade é ótimo.
Sou igual a piada do cachorro que entrou na igreja porque a porta estava aberta. Adoro igrejas, sejam elas de qualquer religião (devo admitir que quanto mais 'rococó' mais eu gosto).

Ja vi matérias homéricas sobre a Igreja da Sé, aqui em SP, de lugares lá dentro que não são abertos à visitação mas que valeriam muito se eles deixassem as pessoas verem coisas do tipo o super orgão que eles têm... mas é igreja católica então 'não pode' é lei.

Tem um tempinho fui com Diana na feirinha da Liberdade e como esse bairro é do lado da igreja é claro que entrei nem que fosse só por alguns minutos pra babar nas paredes e tetos que o lugar tem.

LINDA porta!!!!
imagine o quanto de energia ja cruzou esse lugar! as tristezas, felicidades, frustrações, medos, pedidos desesperados.... 
EU AMO HISTÓRIA!! nem que seja de uma porta super antiga em uma igreja mais antiga ainda de uma religião que não sou muito fan.



 a tal Praça da Sé.... na foto não se vê os moradores de rua.... que alias muitas vezes ando por lá e vejo poucos, outras vezes vejo muitos. Realidade triste de 'cidade grande' (em cidades pequenas também existem mendigos mas como ja vi aqui?! acho pouco provável).


9 comentários:

Cris Gato disse...

I'm a graphic designer but I originally studied architecture and find these photos beautiful. I'd very much like to visit here, but skip the mass thank you. I no longer belong to any religion but I love religious buildings and reading mythology. Orthodox cathedrals and Jewish temples are particularly fascinating.
Do you know if they still play the orignal organ? Sometimes they break and substitute an electric with speakers behind the pipes. I'd consider staying for a service just to hear the original.
My favorite organs are made by Wurlitzer. They are in the old silent film palaces. That's the same company that later made the classic jukeboxes. Sadly I can't find evidence of an existing Wurtlitzer in Memphis.
Thanks again for the photos.

Silvia C. disse...

I dont know about the organ, i saw that in a documentary I think 15 years ago.... like you I love churchs but have no religion.
If you ever come to SP and I´m here I´ll be your tour guide downtown, youre gonna go crazy with the buildings we have here!!!

Ivone Poemas disse...

Silvia, lindíssimas fotos, amo essa igreja pela sua beleza!
Também não sou religiosa, mas amo igrejas, em todos os lugares que vou entro nas que tiver para visitar, amei muito as de Salvador, mas a da Sé é incrivelmente linda, (minha cidade natal,rsrs)!
Você tem uma linda profissão, és artista, que lindo!
Abraços amiga de alma linda!

Verinha Portella disse...

Bom dia!
COnhecer teu trabalho foi maravilhoso.
Quero abraça-la e te dar
Parabens pelo talento.

beijos
vera portella

Zombie World disse...

EU já fui na igreja da sé, é muito linda!!!!

the-zombieworld.blogspot.com
-Becky Nunes/ Andy Assis

Mauro S disse...

Realmente Silvia, uma linda igreja, mas mesmo sendo católico vou nas igrejas, mas como estão lotadas e não gosto de fotografar em público, meus medos, nelas não faço fotos.
Gozado que na época das analógicas, das câmeras, fotografava adoidado em qualquuer lugar, cresci e fiquei com estes medos idiotas.
Quanto as palavras de verificação, devo ter super poderes, pois entendo todas que aparecem, não sei o porquê das dificuldades dos blogueiros.
Não entendi isto: "Se a pessoa ja vai comentar com, por exemplo, nome do blogger, pra que verificar?"
E eu tirei estas palavras, e continuo com poucos comentários, salvo os teus e de outras poucas amigas, e muitos posts dos últimos para serem apreciados, mas o Mauro que visitava antes não visita mais agora, o motivo é um só, lesão de esforço repetitivo, só responde, então não vai fazer diferença com ou sem palavras de verificação, mas se dependesse de comentários para ter o blog, acho que já teria parado há muito tempo, adoro escrever, quando posso postar alguma coisa, e há ideia para isto, o que não é sempre, e receber a visita das pessoas que me visitam com certa frequência, começando por ti.
Belas fotos como sempre!
Beijos, Mauro

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Lindas imagens!!! Essa igreja é linda!! Esses dias ouvi uma matéria que para casar lá é R$ 3 mil.

Beijos.

Margareth Gervason disse...

Lindas fotos adorei
Obrigada pela visita , passando para desejar
Bom final de semana!
♥ Beijos coloridos!

Iza disse...

Que igreja mais linda. Eu nunca estive em SP, mas minha vó já e disse que é muito linda. Seu post está um encanto e as fotos também.
Beijos e boa semana <3