quinta-feira, janeiro 17, 2013

Elmwood Cemetery

Outra sugestão de passeio à quem for à Memphis, dessa vez um pouco diferente... Cemetério Elmwood.
Eu, que adoro cemitérios, alucinei quando li um pouco mais sobre o lugar que sem dúvida é um dos mais importantes dos EUA.
O primeiro enterro feito no local foi em 1583, de lá pra cá mais de 75mil ja descansaram (ou ainda descansam) no cemitério 'estilo jardim' e também o mais velhor de Memphis (e olha que nem estávamos com guia nem nada, imagina o quanto teríamos aprendido se estivéssemos!). Durante a Guerra Civil Americana centenas foram enterrados lá, entre as tais muitos soldados, governantes da época e claro também pessoas comuns. A fama do lugar se dá também pela quantidade de fatos históricos que 'terminaram' lá, como os mártires da onda de febre amarela, generais, senadores, governadores, prefeitos, artistas e pessoas que simplesmente compraram terreno no local (que ainda está disponível com mais de 15mil vagas).
Pra quem imagina cemitérios serem locais mórbidos (e nunca leu post meu sobre os tais lugares) digo que Elmwood é de longe cheio de vida!! Sim, vida; isso porque as enormes árvores mais velhas que eu e você juntos e as flores e plantas e esquilos brincando pra lá e pra cá e mesmo a grama verdinha do lugar todo me lembram vida, o quanto 'aqui fora' é bonito e o quanto 'lá dentro' tem pra ser apreciado.





 sei que não é certo mas simplesmente adorei ver esse 'túmulo'
Barlow me é um nome muito familiar por conta do meu livro favorito ('Salem´s Lot' by Stephen King)
 quanta coisa me passou pela cabeça antes mesmo de fazer as fotos.....

 o lugar é tão visitado por turistas que tem até audio tour



* como sempre 'depois volto com mais fotos e histórias (tenho tentando não fazer posts muito grandes, por isso os divido em tantas vezes)

13 comentários:

Fernanda B. Beling disse...

gente, que diferente. Mesmo sendo um cemitério, adorei o local *-*

Vida & Plenitude disse...

Silvia...
Interessante o seu gosto por cemitério, UAU!
Conheci o de B Aires, Recoleta, que também é histórico e um lugar turístico...

Um final de semana joia p você...
Abç

Ana Caroline disse...

passeio bem diferente esse não? rs houve um tempo em que já fui vidrada por cemitérios, isso até eu ter um pesadelo terrível em um, e nunca mais querer chegar perto!bjus

http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

Gabriela disse...

Uooou, adorei as fotos. Me deu um certo arrepio, mas cemitérios são sei lá.. Nem definição tenho. Só consigo pensar em como a vida é uma caixinha de surpresas. Uma hora a pessoa está aqui, em outra ela já se foi.

Burnny

Gabriela disse...

P.s. esqueci de dizer que estou seguindo, bjs.

REINVENTANDO disse...

Eu amo visitar cemitérios..me passa uma paz e tranquilidade, fora que alguns são muitos famosos e as esculturas me encantam. Abraços. Sandra

Maria Carolina disse...

Oi Sylvia!

Confesso que não sou das maiores fãs de cemitérios não, mas já visitei alguns bem interessantes durante viagens!

Bjos!

Ilmara Almeida disse...

eu gosto de cemitério, eu acho bem tranquilo, perto daqui, lembro-me quando fui em Laranjeiras, uma cidade próxima, os cemitérios de lá são bem antigos e cheios de histórias. Porém, não são bem cuidados. Sinceramente, acho que cemitérios deveriam serem mais cuidados aqui no Brasil.
Tem o cemitério da Colina aqui em Aracaju que é bem bonito, mas é para as pessoas de classe alta.

Então conheci a Sinead ano que passou, acredita? uahsuhsua talvez já tenha ouvido antes, mas nunca prestei atenção :3

Daniela Charleaux disse...

Eu não queria visitar cemitério não *0* kkkkkkk
Beijos/BlogDDC♥

Daniela Charleaux disse...

Eu não queria visitar um cemitério não *0* kkkk
Beijos/BlogDDC♥

Luma Rosa disse...

Acho estranho os cemitérios jardins, pois os mortos ficam evidentemente abaixo da terra, diferentemente das criptas, tão mais bonitas!
O cemitério da minha cidade natal é super visitado por quem aprecia as obras tumulares - as esculturas são lindas! Cresci sem medo de cemitérios e os passeios até lá era algo corriqueiro em casa. A minha mãe adorava contar a história dos antepassados, a partir de cada túmulo.
Visitei outros cemitérios muito mais bonitos, como o de Paris e o de Buenos Aires. Mas de certa forma, ainda acho o de minha cidade natal mais bonito, talvez pelo apego afetivo.
Os cemitérios dizem muito da cidade que visitamos. Precisamos também visitá-los.
Boa semana!!
Beijus,

Karina disse...

Oi!

Bom, um cemitério assim eu gostaria de conhecer. É tão diferente daqui do Brasil e da minha cidade! O da minha cidade é antigo, tem uns tumulos muito estranhos, que chega ser interessante ver. Fico tentando entender os pensamentos do povo na época.

Bjs

Franciele Godoy disse...

Nossa, que passeio exótico, auehueh
Apesar que quando era criança sempre ia visitar o cemitério com meu avô!!
Bjssss