terça-feira, janeiro 15, 2013

Sun Studio

Em 1950 Sam Phillips abriu o studio que se tornou o que pra muitos é a 'casa-mãe' do rock, onde o que não de fato começou pelo menos foi mais divulgado e eternizado.
Artistas de peso deram o ponta-pé inicial, ou os primeiros, nesse estudio relativamente pequeno em Memphis onde hoje em dia ainda se grava músicas (Chris Isaak recentemente gravou lá (adoro Chris!)) .  Johnny Cash, Elvis Presley, Carl Perkins, Roy Orbison, Charlie Feathers, Ray Harris, Warren Smith, Charlie Rich e Jerry Lee Lewis só pra citar os das antigas que sem dúvida fizeram do lugar uma lenda!

Durante a Elvis Week (semana da morte do Rei, em agosto) o lugar fica apinhado!!! Quem puder ir em outra data talvez se divirta um pouco mais.

 parede lateral 
muita gente tira foto só desse lado sem se ligar que o studio mesmo esta do outro lado da rua
mas tá valendo

obrigada!

 quarteto milhonário
foto clássica ro rock and roll

 

 filas e mais filas pra passeios de, se bem me lembro, meia hora apenas
mas é bacana! Como eu disse o lugar é pequeno mas o que tem de história vale a espera!

 querido na minha mesa!
alias as poucas mesas são decoradas com recortes ou fotos dos artistas que por lá ja passaram - assim como as paredes e até dentro do banheiro


 não tenho idéia de quem sejam.... mas a galera se aglomerou pra fotografar
eu da minha mesa também fiz umas fotinhos rsrsrs 

 coçando o nariz?

 preciosidades!


* já já volto com mais histórias do lugar e muitas fotos

9 comentários:

Gabi Lima disse...

Legal a história, gostei.
Informação nunca é demais.
Beijos

Maria - M de Maria Ateliê disse...

Oi Silvia!
Vim aqui e cheguei em Memphis!
Também ficaria o tempo necessário na fila, com certeza!

Eu concordo com você.
Também não gosto de branco total, nem no ano novo.
Mais ainda farei um post sobre ele rs
bjs

Fernanda B. Beling disse...

Adorei a história e as fotos também, bj

Preta disse...

Muito bom este post, fui lendo e vendo as fotos e fiquei querendo mais. Beijos

Vida & Plenitude disse...

Silvia, obrigada pelo comentário no Vida & Plenitude...
Gosto muito de ler e Júlio Verne é um autor joia mesmo! 20.000 Léguas Submarinas é bom d+++...
Muita paz p vc... Parabéns pelos blogs!
Abraços

Daniela Charleaux disse...

Adorei, muito legal :)
Beijos!BlogDDC♥

REINVENTANDO disse...

Post interessante..as fotos bem retratadas as situações que estavam vivenciando. Bjs. Sandra

Anônimo disse...

Ja ouvi falar, parece ser uma viagem no tempo mesmo

Bjs
sonhosdumanoite.blogspot.com

Ana Caroline disse...

muito legal o lugar, gostei muito de conhecer um pouco da história.
http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/