segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Ernestine & Hazel´s

Entrei no bar espaçoso, com paredes literalmente caindo aos pedaços, pôsteres de filmes, dezenas de fotos de muita gente famosa, outras que eu não conheço mas imagino também sejam 'importantes', cantos escuros, jukebox enorme e, como era meio da tarde, o lugar estava vazio..... Eu mal tinha idéia de onde estava pisando.
Ernestine & Hazel´s é um dos bares mais importantes de Memphis (historicamente falando). Tem blues  pulsando nas paredes, é tanta história que ouvi sobre o lugar que nem tenho como lembrar de tudo.
Estando lá dentro em pouco tempo se percebe o porquê das paredes caindo aos pedaços, das cadeiras ja velhas e poltrona de couro gasto, tudo isso ja 'viu' MUITA agitação. As reformas que imagina-se o lugar precisa muito provavelmente nunca serão feitas porque numa dessas poltronas gastas sentou BB King, na mesa de bilhar jogou sabe Deus que Deus da música ou que escritor importante no mundo todo.... Aliás, por falar em fama, pra quem come carne fica a dica: Ernestine & Hazel´s ja ganhou diversos prêmios e tem o considerado melhor 'soul burger'...
A agitação mesmo acontece à noite, com música, bebida e de tudo mais um pouco (até filmes e fotos para revistas/catálogos/encartes ja foram feitos no lugar).

Na 531 South Main, Downtown, aberto todos os dias e mesmo que como eu você vá no meio da tarde ainda assim vale uma cerveja gelada e uma volta pelo lugar, nem que seja pra sentir a energia.



 


histórias e mais histórias ja foram feitas nesse corredor que de certa forma parede de filme de terror...
tudo é arte, até a porta do banheiro


- PS: claro esse post terá parte 2 (se bobear parte 3 também). 

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre viajando

bjs
sonhodeumanoite.blogspot.com

Barbie Californiana disse...

Interessante, é um lugar bem diferente... gostei das fotos, flor! =] beijos