sexta-feira, março 29, 2013

Mais velharias do centro de São Paulo

Semana passada dei uma de guia turístico e fui mostrar um pouco do centro de São Paulo à um visitante da Espanha...
Muitas vezes ouço horrores de moradores da própria cidade mas sou totalmente à favor do chamado 'centro velho' de Sampa City! Adoro os prédios antigos, a diversidade cultural e toda a história por trás de cada canto!!

Claro que sei dos problemas sociais e, ao contrário da maioria das pessoas, não ignoro ou só reclamo deles, tento à meu modo ajudar alguns moradores de rua com doações de roupas e comidas sempre que posso. 
Aí vem alguém dizer que centrão só tem mendigo e nóia e eu pergunto: o que você faz pra mudar isso?
A mesma pessoa me diz 'nada, nem tenho interesse'.
 Parabéns! Você é um cidadão exemplo do descaso com a própria cultura!

O que gosto mesmo é quando as pessoas não só falam que centro da cidade é feio, sujo, só tem mendigo e drogados e não gostam de prédios velhos mas as mesmas pessoas elogiam cidades da Europa (também cheias de velharias e problemas sociais) sem nem nunca ter saído do Brasil ;)

passarela dentro do Terminal Bandeira
e a 'selva de pedras' lá atrás

em uma das saídas tem esse prédio....
nem babei nele... quanto mais velho o lugar mais eu gosto

 uma das entradas/saídas do Vale do Anhangabaú, na rua Líbero Badaró

 Praça da Sé

'Banespinha' fotografado quando eu estava no 26º andar do Edifício Martinelli
se tu tá perdido no centro da cidade é só procurar por esse prédio e tu ja sabe pra que lado é, entre outras coisas, o Viaduto do Chá.

-O tal visitante por vezes rio e me perguntou quem era o turista aqui em SP de tanto que eu admirava, comentava sobre os lugares e tirava fotos hehehe
Ele, claro, adorou o passeio!

- Como ja diz o  ditado: 'muitas vezes vê melhor quem vê de fora'. 
Você que mora ou ja esteve em São Paulo ja visitou ou pelo menos passou na frente de algum desses pontos?


8 comentários:

Ivone disse...

Linda São Paulo, amo e tenho orgulho de ser paulistana e conheço sim todos esses lugares, nunca me canso de admirar!
Amei essas fotos!
Grande abraço e um lindo Domingo de Páscoa para você e sua família!

Andreza Paixão-Christian Girl disse...

Lindos lugares
http://dezapaixao.blogspot.com.br/

REINVENTANDO disse...

Adoro São Paulo e gosto de todas as partes dessa cidade que tanto me encanta..menos as desigualdades sociais.
Abraços.Sandra

Edimarcio Medeiros disse...

São Paulo, terra cinza... esse tour aí vale hein!

Barbie Californiana disse...

Vou à Sampa praticamente desde que nasci, mas não conheço a cidade, no entanto, apesar das pessoas dizerem que não há nada há conhecer aí, devido há algumas googladas que andei fazendo sei de lugares interessantíssimos a conhecer... adorei suas fotos. Tenha uma linda Páscoa. =^.^=

Mery - Coqueluxos disse...

Sabe que SP só passei nos aeroportos da vida... tenho curiosidade de um dia parar e passear por aí!! Bjokas

Bree disse...

I've always wanted to visit Sao Paulo. Old historical places have a special place in my heart. :)

- B
http://vivalabreee.blogspot.com/
TWEET | ADD | LIKE

Casa da Rê etc e tal... disse...

Bom, eu só fui a São Paulo uma vez, mas nem dá para dizer que fui. Fui num curso pela empresa, então, praticamente saí do aeroporto, entrei na van e depois no lugar do evento. Depois o mesmo para ir embora, nem deu para fugir para conhecer alguma coisa. Mas tenho vontade de ir Sé, no Ibirapuera, esses lugares de turistas sabe?
bjs