sábado, abril 06, 2013

Copan

 O Copan é um dos mais importantes e emblemáticos edifícios da cidade de São Paulo. Descrito como tendo "linhas sinuosas e elegantes", foi projetado por Oscar Niemeyer e localiza-se num dos pontos mais movimentados do centro da capital paulista. É bastante conhecido por sua geometria sinuosa, que lembra uma onda, e pelos números superlativos de suas estatísticas. Tem 115 metros de altura, 35 andares (incluindo três comerciais), além de dois subsolos, e cerca de dois mil residentes. É considerada a maior estrutura de concreto armado do Brasil. Possui 1 160 apartamentos distribuídos em seis blocos, e é considerado o maior edifício residencial da América Latina. A área comercial no térreo possui 72 lojas e um cinema, o antigo Cine Copan, que funcionou até 1986 e posteriormente foi ocupado pela igreja Renascer em Cristo, que desde março de 2008 se encontra interditada.

É aberto à visitação de segunda-feira à sexta-feira, de graça mas apenas por, se bem me lembro, 30 minutos. Mesmo por tão pouco tempo vale muito o passeio ;)




 Praça da República

 um pouco da 'selva de pedras' que é o centro de SP


 
imagina tu ter que descer de escada tudo isso!!
tenho medo só de pensar*






 
 Edifício Itáliano último andar tem um restaurante... eu nunca fui mas dizem que é maravilhoso!!

falta um gatinho pra me levar lá :/


 Igreja a Consolação à esquerda, rua da Consolação bem à frente

errado mas engraçado

9 comentários:

Margareth Gervason disse...

Que legal, adorei seu post quelida
Passando para desejar
Ótimo final de semana !!
♥ Beijos coloridos!

Barbie Californiana disse...

Copan é um bonito edifício... Amei a foto da escada... tenha uma abençoada semana. ^^

Daniela Charleaux disse...

Nossa, adorei *--------------* ótimo post!
Beijos.

Flá Romano disse...

Adoreii saber um pouco mais sobre...
Parabens pelo post...
Bjoss
http://morenanude.blogspot.com.br/

MARILENE disse...

Gosto de ver essas imagens. A arquitetura do Copan é belíssima.
E o restaurante que mencionou vale uma visita. Bjs.

Casa da Rê etc e tal... disse...

Olá,
geralmente eu olho as fotos primeiro antes de ler o texto. Quando vi a primeira foto do Copan, logo pensei, nossa quanta curva, prece "coisa do Niemeyer" kkkkkkkkkkkkk, aí depois de ver todas as fotos fui ler o texto!
Eu confesso que não sou muito fã de prédios, prefiro casas, mas essa "selva urbana" é mesmo a cara de São Paulo.
bjs

Cris Gato disse...

I remember seeing this building in an advertisement for São Paulo. It would be good exercise to walk up and down the stairs.

silvioafonso disse...

.


Xará, eu já vi mulher sensual,
mas você... (Com todo o respeito,
é claro).

Beijos,

silvioafonso








.

Colin. G. disse...

I'm thinking I wouldn't want to be climbing those stairs, I would be looking for the nearest elevator.