segunda-feira, julho 01, 2013

'Nekromantik' - 1987 --- cenas fortes!

Faz tempo que não escrevo sobre filmes, o que é relativamente estranho já que por um bom tempo escrevi sobre isso em sites e até mesmo aqui mas a última vez - se não me engano - foi ano passado, sobre o primeiro 'Sexta-feira 13'.
Eu estava 'passeando' pelo Facebook quando encontrei uma lista de filmes bizarros e claro adorei a idéia de assistir os que da tal lista eu ainda não vi.

'Nekromantik' é um filme alemão de 1987 do gênero gore, horror e lindezas semelhantes.... segundo alguns reviews o filme deveria ser  'nojento', 'revoltante', com cenas chocantes, e banido da Terra mas não foi isso que achei.
Estou acostumada a ver filme de terror com cenas consideradas 'fortes' então é difícil alguma coisa me chocar, pra falar a verdade o único tema que não gosto é crueldade animal, que aliás tem em 'Nekromantik'.

- Rob é funcionário de uma empresa que 'limpa' a cenas de crimes, recolhem cadáveres (e sabe-se lá o que fazem com os tais porque o tal moço leva bons pedaços dos corpos (e as vezes corpos inteiros) pra casa....), conveniente pra um necrófilo trabalhar num emprego desses.... mas ele, desleixado que é, é demitido e com isso perde a fonte pra continuar com seu fetish e, no meio de tudo, também perde a namorada, Betty, que também é necrófila.
As cenas quando paro pra lembrar foram bem idealizadas mas não tem como eu não ficar analizando e no final acho bem fraco o resultado. Detalhes que pra quem não está acostumado com filmes de 'terror' nem olhariam mas que me frustraram.
Betty em seus banhos chama a atenção também pra nudez (além, claro, do fato dela tomar banhos de sangue) mas sem dúvida a cena de sexo com o cadáver em decomposição é a melhor (pena ter pecado pela falta de detalhes mas em meio ao que se mostra acho que detalhes são literalmente 'detalhes').
Já no final vem o que pra mim foi mais engraçado que comédia: a cena de Rob se esfaqueando. Cara, essa cena valeu o tédio de outras que achei meio bobinhas (mas não posso postar aqui ou vai perder a graça caso algum de vocês queira ver hehehehe).

Diz Wikipédia:
'O filme está atualmente banidos na Islândia, Noruega, Malásia, Cingapura, e as províncias de Nova Escócia e Ontário, no Canadá. Em 1992, o Conselho de Classificação australiano proibiu o filme abertamente na Austrália devido ao "conteúdo gráfico necrofilia". Em 1993, o filme foi proibido na Finlândia. O filme foi banidos pelo Office of Film and Literature Classification em 1999 devido a "revoltante, conteúdo censurável (necrofilia, violência de alto impacto, a crueldade animal e comportamento abominável)". O filme é proibido em vários outros países também.'


O tipo de filme pra ver com a família reunida depois do jantar ;)



o emprego conveniente de Rob Schmadtke

 o 'amigo' do casal


 Betty sensualizando
detalhe pra foto na parede

os dois 'dividindo o pão'

Mas nem tudo são flores!
a saudade de Betty e a frustração por não ter mais seus 'brinquedos' levam Rob ao desespero.
e eu gargalhei como desesperada vendo essa cena!!!

 ... mas Betty ainda tem esperanças de estar com ele novamente.





5 comentários:

Antonio Psycho disse...

O comentário que mais me surpreendeu foi vc falar que está acostumada a ver filmes de terror com cenas fortes.

Recomendo Cannibal Holocaust e Martyrs (esse último é mais recente e de muita qualidade)

Kellynha Araújo disse...

Cara eu também sou acostumada a ver filmes de terror, eu adoro e sou daquelas que fica prestando atenção nos detalhes e assim alguns filmes acabam ficando por desejar1 kkkkkkkk
Mas seu post foi bem bacana!!! HAHAH adorei
Um MondBeijos, fica com Deus!!

http://www.delicadinhah.com.br/

andrehotter disse...

Hahahaha! Que filmes doidos! Não consigo não!
Vamos ver juntos nessa quinta-feira
Guerra Mundial Z?! rs
EU também não colocava uma dica de filme em meu blog faz um tempinho. Coloquei um agora, meu post novo.

Silvia C. disse...

* Antonio -
como eu disse: pra me surpreender o filme tem que ter algo à mais.
Ja vi esses dois que voce citou, são bacanas mas nada de mais.

Anônimo disse...

Eu quero algum filme que tenha alguém louco por calcinha de mulher...

uuii..