domingo, setembro 08, 2013

Candlelight Vigil 2013

Cheguei à Memphis alguns dias antes da Elvis Week (semana da morte do Rei) pra ver o show de uma amiga querida e isso foi também uma coisa boa já que eu estava descansada na semana tão esperada e pude aproveitar os momentos nas redondezas de Graceland (casa do Elvis).

Na véspera do dia da morte dele (morreu dia 16 de agosto de 1977) admiradores do mundo todo fazem uma virgília na frente de Graceland, demostram o amor pelo rei de varias formas, com cartazes, desenhos no chão, fotos, figuras de gesso, brinquedos, etc.... devo admitir que ver tanta vela e flores ainda me lembra macumba mas e tanta dedicação a ele que não tem como não se emocionar (e no final das contas macumba também pode ser bonita, aja visto as flores jogadas ao mar pra mãe Iemanjá (digo isso comparado à galinhas mortas e coisas do gênero - sorry se você curte mas eu não)).

Por não ser um 'numero grande' como foi ano passado, 36 agora, veio bem menos gente pra virgília mas mesmo assim foi super bacana.
Até encontrei alguém que conheci ano passado na fila ja na drive way pra Graceland hehehe ou melhor, ele me reconheceu.

Com meu parceiro daquela noite chegamos ao tumulo por volta das 2:30 da manha e como estávamos cansados sentamos um pouco na frente da mansão e logo vieram os funcionários do evento pedir pra que saíssemos porque estavam pra encerrar a cerimonia. Cedo demais!!! Mesmo assim valeu.

E agora deixo vocês com umas poucas fotos que fiz naquela noite linda.

 pose básica
mas os portões verdadeiros estão do outro lado da rua

 aqui os tais portões
na parte de dentro estão representantes de um fan club, eles fizeram a cerimonia de abertura da virgília esse ano.

  
 o macacão mais barato custa 1.200 dólares
O meu favorito e o segundo da direita pra pra esquerda




 Graceland ao fundo

 o local de descanso final do Rei, no chamado 'Jardim de Meditação'

 Ano passado lembro que tinha umas bandeiras do Brasil nesse mesmo lugar...
Esse ano vi, e conversei, com vários brasileiros, coisa que ano passado só aconteceu 1 vez.



ღ❤ ❤ღ

5 comentários:

Ivone disse...

Que linda postagem! Amei, abraços amiga Silvia, sempre nos mostrando novidades e ainda por cima as que muitas pessoas nem sequer imaginam o quanto isso é bom para a cultura!

Claudia Victória disse...

Menina!
Show de bola as fotos!
Gosto de Elvis!!!
Bjo
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

Casa da Rê etc e tal... disse...

As vezes eu acho isso meio doido, é quase um culto, sei lá.... mas tipo eu teria vontade de visitar Graceland sem problemas, mas pelo turismo mesmo não pela veneração, mas tem gosto para tudo!
bjs ótimas fotos

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu gostei daquele macacão azul na foto. Parece bem bonito. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Muito legal o post, Silvia!!
Adorei as fotos!!
Beijos.