domingo, janeiro 18, 2015

Passeio Pelo Centro de Sao Paulo

Andar pelo centro de Sao Paulo é se aventurar num mundo paralelo.... se vê, ouve, cheira e teme de tudo. Mas tem também partes bonitas, basta que se abra os olhos (sempre tomando conta dos seus pertences).
Dia desses fui praquelas bandas levar um "amigo online" que estava passeando por aqui pelo CouchSurfing.....  Ele, claro, ficou impressionado com o que viu; aliás, quem não ficaria?!

A ordem das fotos não altera a sequencia do passeio.

 Esse prédio lindo fica bem na frente do Pátio do Colégio
que pra quem não sabe é onde os jesuítas viviam durante a colonização
Nota: tem um osso , acho que da perna de Anchieta, dentro da igreja.
Na boa?! Acho aquilo um horror!!!!!


 Praça da Sé
 Catedral vista da praça
e embaixo ja dentro



 incrível como sempre tem algum tipo de show rolando naquelas redondezas. hmmmm

 Queijos e azeitonas.... minhas perdições!
Aqui ja estávamos no Mercado Municipal.
O "Mercadão" fica à poucos minutos andando da Praça da Sé, que também é "colada" com o Páteo do Colégio.
 A variedade de frutas é imensa.
essa pequenina, vocês sabem qual é? Não lembro....
 Não é só a variedade que é imensa..... os preços são "grandes" também :/

Eu não como carne mas meu amigo quis provar o famoso sanduiche de mortadela....

 Claro, no centro da cidade tem artistas como esse pra descontrair um pouco.
E eu nem me opus à fazer foto com ele quando meu amigo me pediu rsrsrs

 Martinelli "meu" prédio lindo!!!!

 Correio central.

 Adoro prédios antigos
mas devo admitir que desses quero distancia :(
Aqui na ladeirinha da Avenida São João indo ao Anhangabaú

Há muita coisa para de conhecer no centro.... Mas é triste ter que "esconder" máquina fotográfica por medo de assalto ou ter que "desviar" de pessoas dormindo nas calçadas.
Não tem como não lembrar dos planos de habitação de outros países onde se dá casa para moradores de rua, com isso um pouco mais de dignidade e esperança.
Quem sabe um dia temos isso aqui no Brasil.

3 comentários:

Ivone disse...

Linda amiga, amo Sampa, nasci, cresci e ainda vivo por aqui.
Ainda bem que tens uma visão realista, assim como eu, mas não deixas de admirar as belezas que estão, hoje em dia, sendo despercebidas pela maioria!
Abraços, amei ver as fotos!

Arco-Íris de Frida disse...

Ate que SP vista de outro angulo é bonita...

Beijos...

preston122 disse...

I love your architectural photography!