segunda-feira, janeiro 26, 2015

Reveilllon 2015, Rio de Janeiro

 Eu em casa, relaxando e brincando com Tibi e um amigo me mandando mensagens perguntando sobre planos para reveillon.... eu sem planos, passaria a data sem grandes festejos mesmo e estava 'de boa' com isso.
Mensagem vai, mensagem vem e numa delas o amigo me pergunta se eu toparia alugar um carro e ir para Rio de Janeiro por uns dias. Brincou, né? Não preciso de muito pra me animar numa aventura.... logo ja estava no computador para encontrar um lugar pra pernoitar enquanto ele tentava, em vão, locadoras e um carro descente (acabamos nem alugando).
Em pouco tempo eu ja estava fazendo malinha e doida pra pegar estrada e ir passar reveillon em Copacabana e visitar a cidade maravilhosa..... mas meu amigo trabalhou dia 31 então saímos de Sao Paulo um pouco tarde :/ e lá fomos a 160km/h na Dutra para poder 'pegar' os fogos na praia. Deu pra curtir a estrada mas não no 'Estilo Silvia' -parando pra fotografar ao longo do caminho ;)


Eu simplesmente AMO road trips!!!!
Desde 3 dias de vida estou na estrada, principalmente entre Sao Paulo e Rio de Janeiro, então a mínima sugestão de um passeio desses ja me deixa mais que feliz.
Sou daquelas que gosta da 'janelinha', de tirar foto, de comentar do que vê, que sonha  (e um dia vou realizar!) em ter uma daquelas casinhas que se vê lá longe, geralmente brancas, que eu me pergunto como aquelas pessoas se relacionam com a 'sociedade'.... aí lembro que se eu tivesse uma casa assim eu ia é querer distancia da sociedade!

Flores ao mar.
Tradição que turista de fora não entende (e eu SEMPRE lembro do lindo Ben 'perdido' com o significado rsrrs).

Copacabana não estava tão cheia quanto eu achei que estaria.... nem tão bonita quanto em outros anos. Ainda é a maior festa pra ano-novo mas estou decidida a não voltar nem tão cedo, infelizmente.
Não sei se eu que estou ficando velha pra 'curtição-bagunça' de reveillon :( mas achei a festa xôxa, o povo estava numa vibe tão diferente.... ok, o mundo muda! mas as pessoas mais se importanto em fazer fotos que se cumprimentarem e desejarem aos outros um ano melhor (mesmo que da boca pra fora) é desanimador.
Ao invés de admirar os fogos, os navios, de sorrirem, etc... o povo fica com as mãos para cima filmando ou fotografando pra ver depois.... nem sentido faz!
E a sujeira! :( Em grandes concentrações é normal, claro.... mas esse ano foi o pior. Com tristeza eu me espremia pela rua ou calçadão cheios e tentava não pisar numa das inúmeras poças de lama, as montanhas de latas, copos, garrafas e sabe Deus mais o que.
Mas uma coisa tem que ser dita: a limpeza da cidade está mais rápida.... mal acaba a festa e ja estão cuidando para que as ruas e a praia fiquem 'passeaveis' - e os 'coletores', 'varredores' fazem isso muitos com um sorriso no rosto. Deu gosto ve-los zelando (ok, são pagos pra isso) pela cidade.
Ainda AMO Copacabana mas passar o reveillon lá só se for pra levar filha (quando eu tiver uma!) ou se eu morar num daqueles prédios bem ali na cara do gol.

 Andamos por horas tanto pela praia como pelas redondezas, ainda no finzinho de festa com restante de energia boa.
Depois eu precisava assistir o primeiro nascer do sol.... poucas coisas são tão lindas quando a escuridão dando lugar ás luzes do dia fresco com ventinho mais fresco ainda.... e o primeiro do ano é mais gostoso ;)



 Eeeeeeeeeee claro que aos poucos (talvez até em 1 ou 2 anos) vou postanto fotos da noite e dias seguintes.... Eu até gosto de quase nunca postar as coisas nas datas certas :P


Feliz 2015, galera!


5 comentários:

preston122 disse...

How marvelous! The beach at sunrise is special anywhere, but the Copacabana looks extra-beautiful -- particularly with you there.

Ivone disse...

Linda amiga Silvia, quanta ternura senti em você, seus lindos sonhos que espero que realizes, sim, é maravilhoso ver aquelas casinhas que nos parecem isoladas, romanticamente pensamos que é a melhor coisa da vida, mas é, também sonho com isso, moro no coração de São Paulo, amo São Paulo, não consigo me desprender, rs, minha filha pensa em ir embora dessa metrópole,meu filho já foi com a família, está morando em Manaus, já fui lá em junho, voltarei no carnaval para revê-los, acho que não irão querer voltar mais, pois vivem muito bem por lá!
Amei ler aqui, gosto muito de você!
Feliz ano novo, muito feliz ano novo!
Abraços bem apertados!

EU disse...

Gostei de ler!
Obg pela partilha de suas vivências narradas de forma cativante.
Apesar de já estarmos no final de janeiro, desejo um ótimo 2015!
:) :)

ana paulino disse...

amei o jeito q contou a viagem e td o mais.... lindas fotos...esse fim de ano achei xoxo vai ver estava msmo..... bjo
www.cassivi.blogspot.com

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Oba!! O blog voltou a ser atualizado!!!! Eu não curto muvuca...Mas ainda pretendo conhecer o Réveillon em Copacabana... Deve ser uma experiência incrível. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net