domingo, fevereiro 08, 2015

Chegando, subindo, curtindo o Pão de Açúcar

Um dos maiores cartões postais do país, montanhas lindas mesmo de se ver de longe.....
Resolvi me pirulitar por lá quando estava no Rio com um amigo e pra nossa surpresa o lugar nem estava muito cheio como imaginamos, por ser verão aqui no Brasil - sim, esse post é sobre algo de menos de 1 mês atrás!!!!.
Fomos de carro mas quem quiser ir de ônibus também é possível; mas se informe com mais de uma pessoa, tentamos "pegar" ônibus mas nos pontos (estivemos em 2) cada pessoa dizia uma coisa diferente... Eu só tinha ido lá muuuuuuuitos anos atrás só de carro e meu amigo nunca; decidimos ir de carro no gps mesmo (hahha piadinha, eu com problemas (mais um) de novo tipo de insônia desenvolvido (TENHO que vim aqui escrever sobre isso, sei que é de utilidade pública), mas então, meu amigo dirigindo e eu segurando o celular com o waze - app para celulares, mostra radas, acidente,  etc...- mas adormeci segurando o celular, chegamos ao estacionamento na frente da entrada para o bondinho e eu igual o 'Chavez' quando tinha piri-paques, lembra? mão no ar e a outra segurando o celular e meu amigo rindo da minha cara rsrsrs).

Tem como subir de trilha, delícia que pretendo fazer se possível ainda esse ano, e de graça; ruim é que, que eu saiba, só se vai à primeira -e mais baixa- montanha e para descer tem que ser de trilha também.... Pelo bondinho se para RS$63, mas isso te dá direito às duas montanhas ida e volta.
Balança? Sim. Dá enjoo? Em mim não? Dá medo? hahah Sim! É lindo? SIM!!!!
Não tem tempo limite para se ficar lá em cima, ou seja: aproveita a vista linda da cidade maravilhosa o quanto que quiser!!!!! 
Tem bebedor mas eu só vi 1, na salinha de espera para entrar no segundo bondinho, do lado direito de quem entra, meio escondido -e sai pouca água, tenha paciência que pelo menos é de graça. Lá em cima tem lanchonetes mas os preços são bem como você pode imaginar.... No calor um picolé é bem-vindo mas fora isso sugiro levar alguma coisinha leve pra comer, ou tu paga o que cobram :P


Ponto da Praça General Tibúrcio
A escultura não é na água como parece aqui na foto.
em volta dessa praça se estaciona para o bondinho, praia, restaurantes, etc.... não vi se tinha outra alternativa por perto, moedinhas e dinheiro trocado é sempre bom se ter porque os flanelinhas cobram mesmo.



 Quando dentro do bondinho dá pra fazer fotos enquando subindo, do lado direito é o que dá pra Praia Vermelha, tem essa janela aqui, estica a mão e faz as fotos através dela para não sair a cor alterada por causa dos vidros.-- isso se você for fazer fotos, se não qualquer lugar é válido, claro.


 Aqui já lá em cima.... do lado esquerdo tem um bonde (desses antigos de rua) que a galera faz fotos mas me embasbaquei tanto com a vista que nem o tal bonde fotografei....
Linda demais!
 OOTD rsrrsrsrs
pensando bem sandália gladiador combina com vestido indiano? hmmm

Outono, menino, cadê tu?
Por conta do meu estilo de vida, passo 3 verões por ano! Eu não gosto de calor!!!! :/


De lá de cima se vê boa parte dos pontos turísticos do Rio.
 Naquela montanha mais alta está o Cristo Redentor.

Quem quiser pode fazer voo panorâmico pela cidade, pagos separadamente é claro.
Nem são tão caros e num grupo legal de amigos o valor compensa... o que não compensa muito é a duração: o tour mais barato ($260) dura de 6/7 minutos. 
1 hora voando pela cidade maravilhosa custa mais de $1.500
Eu iria? A probabilidade de eu pagar $100 mesmo que fosse no tour de 12/13 minutos ($560) e dividindo os gastos com mais alguém é relativamente pequena.

A gente vê os aviões estando mais altos que eles.
 Aeroporto Santos Dumond na frente..... 


Ok, post com fotos à rodo!
Logo -logo volto com partes 1-2-3-9-11-15 do passeio ;)

5 comentários:

Arco-Íris de Frida disse...

Pelo visto... o Rio continua lindo... tem muito tempo que nao visito a capital...

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Há brasileiro que conhece Paris e nunca foi ao Pão de Açúcar... Grave isso, né não?! Bjs, Fabio ps: já estive aí! Lindo!!! www.fabiotv.zip.net

Pérola disse...

Que inveja...

Por aqui está um frio e chuva, nem imaginas.

A reportagem é fabulosa.

Voltarei.

Beijinhos

Isabela Matuliones disse...

É lindo demais, arrasou!
Beijos!
www.byhoradoblush.com.br
Instagram:@belamatuliones

Colin. G. disse...

Beautiful place, beautiful lady